CARREIRA

Valorizando conteúdos digitais, premiação está com inscrições abertas

Prêmio Sistema FIEPA de Jornalismo 2019 - conteúdos digitais
(Imagem: divulgação)

Prêmio Sistema FIEPA de Jornalismo 2019 recebe inscrições até 22 de novembro. Evento passa a contar com categoria volta aos produtores de conteúdos digitais

Com o objetivo central de ter jornalistas e demais produtores de materiais informativos como “aliados imprescindíveis para a construção de um Pará mais próspero e sustentável”, o Prêmio Sistema FIEPA de Jornalismo está com mais uma edição ativa. Em 2019, há novidade nas categorias em disputa. Levando em consideração os novos canais para difusão de reportagens, o evento passa a prestigiar conteúdos digitais.

Na divisão de conteúdos digitais, serão consideradas válidas na disputa matérias publicadas originalmente em plataformas de redes sociais. Valem conteúdos veiculados de forma nativa em Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e YouTube. As postagens divulgadas nas mídias sociais precisam ser públicas e não podem ser impulsionadas (divulgação paga). Além de jornalistas, influenciadores podem participar da categoria. Só vale materiais veiculados em perfis pessoais. Contas administradas por empresas serão descartadas.

O Prêmio Sistema FIEPA de Jornalismo 2019 não se resume a conteúdos digitais. O evento mantém ativa outras quatro categorias segmentadas por meio de mídia. Dessa forma, a disputa vai prestigiar as melhores reportagens de impresso (jornal e revista), telejornalismo, radiojornalismo e web (blogs, sites e portais). Assim como na parte voltada a redes sociais, cada autor (ou equipe de reportagem) pode inscrever até três trabalhos diferentes. O prazo para inscrições é 22 de novembro. A lista com os nomes dos vencedores será divulgada em 12 de dezembro.

Regras e reconhecimentos

Para ser considerado válido pela comissão julgadora do Prêmio Sistema FIEPA de Jornalismo 2019, o material precisa ter sido publicado de 1º de agosto de 2018 a 22 de novembro de 2019 (ou seja, ainda é possível produzir o conteúdo a ser inserido na disputa). É preciso, ainda, que a reportagem aborde diretamente assuntos ligados ao setor industrial do Pará. Afinal, o evento, que conta com coordenação da agência Temple Comunicação, é idealizado pela Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA). O regulamento completo está disponível na internet.

O trabalho vencedor em cada uma das cinco categorias será contemplado com um troféu e R$ 12.500,00. Os ganhadores serão definidos a partir de avaliação do júri. Jurados que levarão determinados pontos em consideração. “Os critérios para julgamento dos conteúdos digitais são: criatividade, design, estratégia utilizada, resultados obtidos, textos e roteiros, popularidade, melhor uso de diferentes redes, respeitando seus formatos e peculiaridades, relevância sobre o tema, alcance e engajamento (visualizações, comentários e compartilhamentos dos conteúdos) até a data do julgamento”, explica a organização do Prêmio Sistema FIEPA de Jornalismo 2019.

Serviço

O quê?
Prêmio Sistema FIEPA de Jornalismo 2019

Como participar?
Inscrições disponíveis no site da premiação

Qual o prazo?
Interessados poderão registrar seus trabalhos até 22/11

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR