Depois de nove anos de trabalho como apresentadora do BandNews TV, Vanessa Cochi se despediu da emissora de notícias do Grupo Bandeirantes de Comunicação no começo do mês. Fora do ar, a jornalista alega que “perdeu o chão” ao ser comunicada pelo diretor executivo de jornalismo da empresa, André Luiz Costa, de que estava sendo dispensada do canal. Fora do ar, ela garante: nem imaginava que poderia ser demitida.
Vanessa Cochi afirma, em contato com a reportagem do Portal Comunique-se, que nunca tinha recebido feedback algum – fosse positivo ou negativo – por parte de André Luiz Costa. Então responsável pela grade das 8h às 10h, ela conta que recebeu a informação, na véspera de sua demissão, de que não faria o jornal no horário habitual. Teria uma reunião às 11h e, na sequência, apresentaria excepcionalmente a edição do meio-dia. O que nem chegou a acontecer.
“Quando me falaram dessa movimentação na grade, percebi que seria demitida”, relata a âncora. Ela comenta como se deu a demissão. “Cheguei e fui levada para a sala do André. Ele garantiu que o veículo estava passando por mudanças e que teria um quadro menor de apresentadores e um time maior de colunistas. Essa foi a alegação que ele me deu”, lamenta a profissional que trabalhou por sete meses na rádio Trânsito antes de se dedicar ao BandNews TV por quase uma década.
Antes de ser contratada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, Vanessa Cochi teve sua primeira experiência em telejornalismo na Rede Internacional de Televisão (RIT), onde foi apresentadora e editora de internacional, e somou passagem como produtora do ‘Zapping’, programa exibido pela Record News. Fora da TV, ela exerce a função de mestre de cerimônias – entre os eventos que apresentou estão os encontros promovidos pelo Grupo Lide, edições do Exame Fórum, Prêmio Melhores & Maiores e o Santander GP da Bélgica.
A reportagem do Portal Comunique-se procurou a direção da emissora. Por e-mail, alguns questionamentos foram enviados em relação à saída da apresentadora e de outras movimentações no veículo. Como resposta, o canal informou, por meio de sua equipe de comunicação, que “não vai comentar o caso, por considerá-lo assunto interno de gestão de pessoa”.
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…