Categories: noticias-corporativas

Varejista online diversifica estratégia digital e aumenta receita em 32% durante o isolamento

São Paulo, SP 29/7/2020 – “O mais importante é ouvir o cliente, entender as suas necessidades e usar todo o nosso arsenal para obter melhores resultados.”

O segmento de compras online obteve um salto de 40% de novos usuários pagantes nos últimos meses. Com esse indicador, o Compra Certa, um dos maiores varejistas online de eletrodomésticos e eletrônicos da América Latina, pertencente à Whirlpool, e a agência de performance CityAds trabalharam em conjunto para desenvolver uma estratégia de divulgação baseada em uma abordagem de desempenho e conquistaram um aumento de 32% na receita no primeiro mês de campanha.

O isolamento, a redução dos rendimentos e uma situação econômica instável fizeram os compradores pensarem no longo prazo e esta mudança no comportamento refletiu no desdobramento das ofertas focando em produtos mais acessíveis e cupons de desconto para uma determinada categoria, ou por um período fixo. “Ter um cliente como o Compra Certa é muito desafiador. Sempre precisamos estar atentos à demanda do mercado e à intenção de compra do consumidor para que, no final, alcancemos nosso objetivo com a ajuda do marketing de performance”, comenta Tatiane Andrade, Gerente de Contas da CityAds.

Os sites de cupons e grupos de Facebook foram os principais canais de atuação. O primeiro gerou 60% dos pedidos que conta com um público fiel e ávido por oportunidades de comprar mais barato pela internet. O segundo grupo ajudou a aumentar o alcance da proposta. Essa abordagem não foi intrusiva para os usuários, uma vez que o modelo de negócio do Compra Certa baseia-se no sistema de gamificação do clube de compras: os membros do clube acumulam créditos e condições especiais de serviço participando do seu Programa de Benefícios e convidando novos membros. A estratégia ganhou um efeito viral, os membros atuais convidaram novos membros, que ganharam créditos que valem descontos em pedidos futuros, acumulados com os descontos anunciados nos sites de cupons.

Parcerias para datas especiais

O Dia das Mães também gerou oportunidades com ofertas em condições especiais. Uma promoção foi divulgada no site Cuponomia, que permitiu aos compradores obterem um cashback de 4,6% ao comprarem pelo site do Compra Certa, um percentual 50% maior do que o cashback ativo normalmente.

Após o primeiro mês de uma campanha publicitária reforçada, o Compra Certa e a CityAds conseguiram aumentar a receita de vendas em 32%. “A CityAds demonstra muito trabalho em equipe, que é um de nossos valores que mais acreditamos que geram resultados. Com esse trabalho em equipe, estamos crescendo a parceria e estamos muito felizes com os números”, comenta Tássia Vieira, Analista de Marketing do Compra Certa.

“Para a nossa equipe, o mais importante é ouvir o cliente, entender as suas necessidades e usar todo o nosso arsenal para obter resultados e muito mais. O melhor resultado para nós é um cliente satisfeito”, destaca Stanislav Goncharov, diretor regional da CityAds.

Fonte: CityAds

Website: https://cityads.com/main

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Bitget oferece ingressos para o dia da partida de futebol da LALIGA EA SPORTS para usuários do Bitget Pay

VICTORIA, Seychelles, Nov. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, principal bolsa de criptomoedas e…

20 horas ago

BASF Environmental Catalyst and Metal Solutions Premiada com o 2024 Edison Patent Award

ISELIN, N.J., Nov. 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Uma equipe de cientistas da BASF Environmental…

2 dias ago

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

3 dias ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

3 dias ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

3 dias ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

3 dias ago