Categories: noticias-corporativas

Varejistas precisam se adaptar para receber pagamentos com Pix

São Paulo, SP 30/9/2020 – Essa é a hora do mercado se preparar para receber pagamentos com o Pix e as principais carteiras digitais, garantindo a melhor experiência para os clientes

O Pix, plataforma de pagamentos instantâneos do Banco Central, está chamando a atenção pela agilidade, praticidade e pela promessa de se estabelecer como um dos principais meios de pagamento do futuro. O sistema, que entra oficialmente em operação em novembro, gerou uma corrida contra o tempo entre os varejistas, que precisam adaptar o negócio para não perder vendas nesse momento de retomada comercial.

“Com a chegada do Pix, as transações ficarão ainda mais fáceis. A praticidade deve ser um grande atrativo para o consumidor utilizá-lo e, por isso, devemos ter um impacto positivo no consumo e no crédito. Essa é a hora do mercado se preparar para receber pagamentos com o Pix e as principais carteiras digitais, garantindo a melhor experiência para os clientes”, explica Denis Piovezan, VP de Linx Pay Hub.

Nos bastidores, as soluções começam a ser adaptadas. Para apoiar seus clientes, a Linx, empresa líder e especialista em tecnologia para o varejo, prepara seus sistemas para a nova forma de pagamento. A integração será realizada por meio da solução QR Linx, espécie de hub que centraliza as principais carteiras digitais do mercado, como: Mercado Pago, AME, PicPay, banQi e Merci/Bip, integradas às automações da empresa por meio de leitura de QR Code. O varejista que contar com o QR Linx garantirá, por exemplo, que os pagamentos recebidos com o Pix estejam integrados ao PDV e ao processo de vendas sem impactar a operação.

Outro desafio no radar do varejo, com a implementação de mais uma forma de pagamento, é a gestão de recebíveis e a conciliação. Para tornar o processo mais simples e seguro, a Linx incluiu o Pix no Conciliação Linx. A solução centraliza os recebimentos, compilando em uma única plataforma a visão de todos os meios de pagamento, sem a necessidade de entrar em diversos portais.

Com a previsão de que o Pix impacte profundamente o sistema financeiro, investir em boas soluções e na preparação para adotá-lo com rapidez é benéfico para os negócios. “A pandemia acelerou a digitalização dos meios de pagamentos e provocou uma mudança definitiva dos hábitos dos brasileiros nesse sentido. Essa é uma transformação que veio para ficar e devemos ver o público optando por formas de pagamentos rápidas e sem contato, mesmo após voltarmos ao normal”, finaliza Piovezan.

O executivo ainda prevê que a menor circulação do dinheiro em espécie poderá contribuir para um caminho de operações financeiras mais sustentáveis, colocando a pauta “Environmental, Social and Governance” (ESG), tão em alta no mercado financeiro, no radar do varejo.

Website: https://www.linx.com.br/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Ataques cibernéticos podem ser mitigados, dizem peritos

Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…

13 horas ago

Inteligência Artificial transforma a segmentação de anúncio

A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…

13 horas ago

Variação do dólar afeta o orçamento familiar dos brasileiros

Não é preciso trabalhar diretamente com a moeda americana para ser afetado com o recente…

13 horas ago

Lojas Avenida promoveu 33 inaugurações de novas unidades em 2024

Pernambuco foi o estado com maior número de inaugurações neste ano, com 13 novas lojas.

13 horas ago

Adriana Capparelli lança EP “Pomar” com músicas infantis

Álbum com músicas criadas na Comunidade Educativa Pomar estará disponível no Spotify e YouTube, a…

13 horas ago

Mercado de certificação digital cresce e busca modernização

ICP-Brasil encerrará o ano com mais de 10,5 milhões de certificados emitidos, mercado busca inovar…

13 horas ago