O IGTV mal foi lançado e dois veículos já anunciaram projetos exclusivos para a plataforma: SBT e AdoroCinema
Tem apenas sete dias que o Instagram anunciou o lançamento do IGTV e a plataforma, que chega para concorrer com o YouTube, já conta com a atenção de grandes influenciadores e de veículos de comunicação. Com formato de TV, o app é voltado exclusivamente para vídeos, incentiva a produção de material audiovisual na vertical e com duração de até uma hora.
A emissora de Silvio Santos não perdeu tempo e lançou o @sbtonline no IGTV. Vale lembrar que o perfil chega ao app com 5,7 milhões de seguidores, já que o Instagram migra os fãs do app de foto para o app exclusivo para vídeos. O SBT revela que neste início o canal conta com a participação de Dalila Nobrega, atriz e humorista do programa ‘A Praça é Nossa’. A profissional comandará todas as quartas-feiras uma série de vídeos com alguns de seus personagens, além de Amanda Trend, que é uma personagem criada exclusivamente para o digital da emissora.
O AdoroCinema também desembarcou nesta aventura. O veículo brasileiro pertencente ao Webedia passa a veicular o ‘Take do Dia’, comandado pela apresentadora Lhays Macedo. O programa é dedicado a divulgar as notícias mais relevantes do dia relacionadas a seriados, cinema e cultura pop, e vai ao ar às 19h. A marca informa que o formato é uma produção em conjunto com a redação e com a produtora audiovisual Massiv, que trabalham na seleção do conteúdo, gravação e edição do programa.
Para assistir ao conteúdo do IGTV, o usuário não precisa necessariamente baixar o novo app. Para ver as produções exclusivas para a plataforma, basta clicar no ícone de televisão que fica ao lado do Instagram Direct, no canto superior direito da tela.