Categories: noticias-corporativas

Vendas de imóveis aceleram na pandemia e aquecem setor de construção civil

Balneário Camboriú 25/9/2020 – “Registramos crescimento de 58% de aumento de receita líquida no primeiro semestre de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019”, comenta Jean Graciola.

A economia teve seus altos e baixos no período da pandemia e, dentre os segmentos que tiveram crescimento exponencial e surpreendente, destaque para o mercado de investimentos e o crescimento das vendas de imóveis e aquecimento do setor de construção de modo geral.

Pesquisa realizada pela Brain Consultoria em Santa Catarina, mostrou que no primeiro semestre de 2020 as vendas de imóveis cresceram 85,2%. A pandemia acelerou muitos processos, inclusive na construção civil. Novos hábitos e investimentos em produtos com alta tecnologia e, acima de tudo, segurança na transação, esses são alguns dos atributos que impulsionaram as vendas na FG Empreendimentos. Para 2020 a empresa, que figura entre as três maiores construtoras de capital fechado do país, tem programado a entrega de sete megaempreendimentos, totalizando 502 unidades. Ao longo da sua história, a FG Empreendimentos já entregou 55 empreendimentos, totalizando mais de 3.000 unidades. “Registramos um crescimento de 58% de aumento de receita líquida no primeiro semestre de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019”, comenta Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos.

Baixa taxa de juros, busca por imóveis maiores e mais confortáveis, além de facilidades da tecnologia impulsionam setor, que deve se expandir ainda mais no mundo após a Covid-19. Na empresa catarinense, a campanha de vendas lançada, com a opção de compra em até 100 vezes, ou seja, cem meses para pagar.

A empresa conta ainda com um landbank com grande potencial construtivo. “Estamos em ritmo acelerado e já trabalhamos no lançamento de mais quatro grandiosos empreendimentos até o final deste ano, movimentando ainda mais a economia da nossa região”, destaca o diretor de mercado da FG, Altevir Baron.

Ainda sobre as perspectivadas para 2020, FG pretende investir em BC e região mais de 500 milhões de reais nos próximos cinco anos. E todos os investimentos têm a credibilidade da empresa e contam com um retrospecto histórico positivo: o mercado Imobiliário é o que menos sofre com a oscilação do mercado, após a última crise os imóveis tivera valorização de 121%. “Balneário Camboriú é qualidade de vida, longevidade e investimento seguro. E mais, a FG traz aos investidores e a quem busca qualidade em morar bem, projetos diferenciados, que encantam pelo ineditismo”, pontua Baron.

Pesquisa divulgada em julho deste ano pela Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança) aponta que, em maio, os financiamentos para a compra e a construção de imóveis somaram R$ 7,13 bilhões no país, o que representa um aumento de 6,5% na comparação com abril e de 8,2% frente a maio de 2019.

 

Website: http://www.fgempreendimentos.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Innovation Squad: programa leva novas soluções para empresas

Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…

16 horas ago

Empreendedoras são maioria em serviços, comércio e indústria

Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…

16 horas ago

ADI 5322 altera regras de trabalho dos caminhoneiros

O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…

16 horas ago

Mudança na Lei dos Caminhoneiros pode impactar regra laboral

ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…

16 horas ago

Despedidas: sepultamento e cremação possuem diferenças

Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…

16 horas ago

INSS: afastamento por saúde mental cresce 38% em um ano

Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…

16 horas ago