Balneário Camboriú 25/9/2020 – “Registramos crescimento de 58% de aumento de receita líquida no primeiro semestre de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019”, comenta Jean Graciola.
A economia teve seus altos e baixos no período da pandemia e, dentre os segmentos que tiveram crescimento exponencial e surpreendente, destaque para o mercado de investimentos e o crescimento das vendas de imóveis e aquecimento do setor de construção de modo geral.
Pesquisa realizada pela Brain Consultoria em Santa Catarina, mostrou que no primeiro semestre de 2020 as vendas de imóveis cresceram 85,2%. A pandemia acelerou muitos processos, inclusive na construção civil. Novos hábitos e investimentos em produtos com alta tecnologia e, acima de tudo, segurança na transação, esses são alguns dos atributos que impulsionaram as vendas na FG Empreendimentos. Para 2020 a empresa, que figura entre as três maiores construtoras de capital fechado do país, tem programado a entrega de sete megaempreendimentos, totalizando 502 unidades. Ao longo da sua história, a FG Empreendimentos já entregou 55 empreendimentos, totalizando mais de 3.000 unidades. “Registramos um crescimento de 58% de aumento de receita líquida no primeiro semestre de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019”, comenta Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos.
Baixa taxa de juros, busca por imóveis maiores e mais confortáveis, além de facilidades da tecnologia impulsionam setor, que deve se expandir ainda mais no mundo após a Covid-19. Na empresa catarinense, a campanha de vendas lançada, com a opção de compra em até 100 vezes, ou seja, cem meses para pagar.
A empresa conta ainda com um landbank com grande potencial construtivo. “Estamos em ritmo acelerado e já trabalhamos no lançamento de mais quatro grandiosos empreendimentos até o final deste ano, movimentando ainda mais a economia da nossa região”, destaca o diretor de mercado da FG, Altevir Baron.
Ainda sobre as perspectivadas para 2020, FG pretende investir em BC e região mais de 500 milhões de reais nos próximos cinco anos. E todos os investimentos têm a credibilidade da empresa e contam com um retrospecto histórico positivo: o mercado Imobiliário é o que menos sofre com a oscilação do mercado, após a última crise os imóveis tivera valorização de 121%. “Balneário Camboriú é qualidade de vida, longevidade e investimento seguro. E mais, a FG traz aos investidores e a quem busca qualidade em morar bem, projetos diferenciados, que encantam pelo ineditismo”, pontua Baron.
Pesquisa divulgada em julho deste ano pela Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança) aponta que, em maio, os financiamentos para a compra e a construção de imóveis somaram R$ 7,13 bilhões no país, o que representa um aumento de 6,5% na comparação com abril e de 8,2% frente a maio de 2019.
Website: http://www.fgempreendimentos.com.br
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…