Vereador é indiciado pelo assassinato de radialista

A Polícia Civil concluiu na última quarta-feira (04.abr.2018) o inquérito sobre o assassinato do radialista Jefferson Pureza. O vereador José Eduardo Alves da Silva (PR) foi apontado como o mandante do crime e responderá por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e mediante pagamento. Marcelo Rodrigues dos Santos e Leandro Cintra da Silva, intermediadores da ação, também responderão por envolvimento no crime. Além deles, três adolescentes foram indiciados. Os seis acusados estão presos ou apreendidos.

O vereador, conhecido como Zé Eduardo, pagou R$ 5 mil a dois adolescentes de 17 anos para matarem Pureza. Rodrigues dos Santos, Cintra da Silva e um terceiro adolescente foram acusados de planejar a execução. O radialista foi morto com três tiros na noite de 17.jan.2018.

No início de fevereiro, quando a Polícia Civil prendeu os suspeitos, o delegado Queops Barreto, responsável pelo caso, afirmou que o crime era “um misto de motivação política e passional”. As reiteradas críticas que o radialista fazia à gestão municipal e aos vereadores da situação, somadas a um relacionamento entre Pureza e a ex-esposa de José Eduardo motivaram o político a encomendar o assassinato.

Em janeiro de 2017, Pureza afirmou em seu programa de rádio que o vereador havia planejado o seu assassinato. A informação foi confirmada pelo delegado Queops Barreto, responsável pelo caso. Segundo ele, porém, a intenção não se concretizou à época. Com a descoberta do relacionamento entre o radialista e sua ex-esposa, José Eduardo resolveu consumar os planos.

Pureza trabalhava na rádio Beira Rio FM, apresentando o programa A Voz do Povo. A rádio foi alvo de ataques mais de uma vez. Na mais recente, em novembro de 2017, foi completamente incendiada.

Com informações de O PopularG1O Hoje e Jornal Opção.

Compartilhe
0
0
Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

Recent Posts

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

23 horas ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

23 horas ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

23 horas ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

23 horas ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

23 horas ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

23 horas ago