A jornalista Veruska Donato está de “casa nova” em termos profissionais, agora em sua terra natal, Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Ex-Globo, ela assinou contrato com a afiliada da Record TV na região, a TVMS. No Centro-Oeste, será repórter de rede, produzindo matérias que serão transmitidas a todo o país, segundo Flávio Ricco.
Leia mais:
- Rede Globo começa a semana com mais baixas no jornalismo
- Título do Palmeiras é marcado por premonições na imprensa
- Arte 1 leva a Flip para a televisão
Inicialmente nos stories do Instagram, Veruska comunicou aos seguidores sobre o seu próximo passo profissional. A repórter sul-mato-grossense informou que não buscava um retorno ao jornalismo no momento, mas aceitou a proposta por acreditar que combina com a nova fase em sua vida.
Para além do lado profissional, ela lembra ainda que o contrato com a TVMS é, na verdade, um retorno à empresa em que iniciou sua carreira, em 1992. “Eu comecei minha carreira junto com a família que é dona da afiliada da Record de Mato Grosso do Sul e eles me receberam com muito carinho, me trataram com muito respeito, e eu me senti muito amada. Por isso, resolvi aceitar”, confessou em um dos vídeos nos stories.
No feed da mesma rede social, Veruska Donato publicou uma foto ao lado da diretoria da afiliada da Record e afirmou que havia pensado em deixar o jornalismo e empreender na área da beleza. Com a proposta da emissora, foi “convencida a continuar”.
“Pensei em desistir do jornalismo, montar uma franquia de beleza, sim, virar empreendedora, mas fui convencida a continuar porque ainda tenho muito prá entregar. Não vou deixar o jornalismo social e cidadão que abracei com vontade ano passado e esse ano, é um compromisso de vida. É um compromisso pessoal emprestar meus olhos, meus ouvidos, minhas mãos e doar meu tempo para ajudar quem precisa, quem vive à margem”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram
Veruska deixa a Globo
Após 21 anos na Globo, a jornalista Veruska Donato anunciou sua saída da emissora no início deste mês. Na época, ela afirmou estar “cansada e doente”, frente à realidade enfrentada pelo trabalho jornalístico durante a pandemia da Covid-19. Seu plano era deixar a profissão e retornar à sua cidade natal, Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.