Comunicação

Veruska Donato é contratada por afiliada da Record

A jornalista Veruska Donato está de “casa nova” em termos profissionais, agora em sua terra natal, Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Ex-Globo, ela assinou contrato com a afiliada da Record TV na região, a TVMS. No Centro-Oeste, será repórter de rede, produzindo matérias que serão transmitidas a todo o país, segundo Flávio Ricco.

Leia mais:

Inicialmente nos stories do Instagram, Veruska comunicou aos seguidores sobre o seu próximo passo profissional. A repórter sul-mato-grossense informou que não buscava um retorno ao jornalismo no momento, mas aceitou a proposta por acreditar que combina com a nova fase em sua vida.

Para além do lado profissional, ela lembra ainda que o contrato com a TVMS é, na verdade, um retorno à empresa em que iniciou sua carreira, em 1992. “Eu comecei minha carreira junto com a família que é dona da afiliada da Record de Mato Grosso do Sul e eles me receberam com muito carinho, me trataram com muito respeito, e eu me senti muito amada. Por isso, resolvi aceitar”, confessou em um dos vídeos nos stories.

No feed da mesma rede social, Veruska Donato publicou uma foto ao lado da diretoria da afiliada da Record e afirmou que havia pensado em deixar o jornalismo e empreender na área da beleza. Com a proposta da emissora, foi “convencida a continuar”.

“Pensei em desistir do jornalismo, montar uma franquia de beleza, sim, virar empreendedora, mas fui convencida a continuar porque ainda tenho muito prá entregar. Não vou deixar o jornalismo social e cidadão que abracei com vontade ano passado e esse ano, é um compromisso de vida. É um compromisso pessoal emprestar meus olhos, meus ouvidos, minhas mãos e doar meu tempo para ajudar quem precisa, quem vive à margem”, escreveu.

Veruska deixa a Globo

Após 21 anos na Globo, a jornalista Veruska Donato anunciou sua saída da emissora no início deste mês. Na época, ela afirmou estar “cansada e doente”, frente à realidade enfrentada pelo trabalho jornalístico durante a pandemia da Covid-19. Seu plano era deixar a profissão e retornar à sua cidade natal, Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Grupo BBF contibui com agricultura sustentável na Amazônia

Companhia desenvolve modelo de negócio verticalizado por meio da cultura da palma, que permite oportunidades…

14 horas ago

Ataques a certificados digitais trazem riscos para empresas

Principais consequências que as empresas podem enfrentar envolvem perda de receitas, atrasos na entrega de…

14 horas ago

Harmonização orofacial é uma oportunidade para odontologista

A formação em odontologia proporciona uma base de conhecimento em anatomia facial, o que é…

14 horas ago

Educação: Brasil está abaixo da média em pensamento criativo

Doutora em educação aponta fatores que contribuem para o desempenho do Brasil e ressalta importância…

14 horas ago

Logística reversa garante selo de sustentabilidade à empresa

Wyda Embalagens possui certificação por compensação ambiental. Levantamento aponta que seis em cada dez empresas…

14 horas ago

DJs integram atrações em festas de 15 anos de alto padrão

DJ Shark explica como funciona o show de um DJ performático; o artista é uma…

14 horas ago