Elisa Chalfon, diretora de desenvolvimento e produção da Viacom, proprietária dos canais Comedy Central, MTV, Nickelodeon, Paramout Channel e Porta dos Fundos, conversou com Krishna Mahon, da Imprensa Mahon, sobre o que seus canais procuram na Rio2C. “Para a Nickelodeon, buscamos séries de animação sem ser preschool, para crianças de sete a 11 anos. Já para o Comedy Central queremos séries inovadoras de sketches, um novo grupo de comédia, uma nova forma de fazer stand-up (se é que isso é possível) e novos formatos”, afirma Elisa, antes de dizer que eles já estão com muitas produções de ficção pro Comedy Central, e que no momento eles não procuram por elas.
Para a MTV, a Viacom procura reality com música. Bem jovem, pop e dinâmico. “Queremos reality de comportamento, mas nada de elos afetivos. Nós já temos muitos assim na grade. Ou alguma coisa character-driven, algum personagem diferente que faça sentido pra nossa audiência. Nosso target é de 18 a 24 anos, mas performamos muito bem entre 18 e 34”, afirma.
Chalfon também procura por séries de animação adulta para a MTV e para o Comedy: “Qualquer formato que saia da caixa, a MTV sempre foi precursora, trouxe coisas novas e diferentes. Mas tem que assistir ao canal. Vou falar de novo: Assista ao canal antes de trazer alguma coisa de música raiz, nós não somos nicho, somos mainstream”, avisa.
Assista ao vídeo completo e descubra mais do que a Viacom procura, e como apresentar seus projetos para eles.
Diretora Sr. de Produção e Desenvolvimento na Viacom Brasil desde 2014 e responsável pelas produções locais dos canais MTV, Comedy Central, Nickelodeon e Paramount Channel. Faz parte do board criativo Viacom e Porta dos Fundos desde a JV. Trabalhou por alguns anos na FOX e conta com uma experiência de mais de 15 anos como produtora executiva em produtoras como Bossa Nova Films e Canal Azul, entre outras. Produziu documentários, séries de TV, reality shows, animações, séries de ficção, programas de variedades e branded content.
A Viacom International Media Networks (VIMN) Américas, unidade da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB, VIA), é proprietária e responsável por operar um portfólio de diversas marcas de entretenimento que inclui MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Channel, Vh1, Telefe e seus respectivos canais na América Latina (incluindo o Brasil). A companhia responde também pelo portfólio da Tr3s, nos Estados Unidos, marca voltada a uma ampla audiência de norte-americanos hispânicos, e é responsável pelos acordos de programação da VIMN no Canadá com a Corus Entertainment para Nickelodeon e Bell Media para MTV e Comedy Central.
A VIMN Américas tem ainda participação maioritária no Porta dos Fundos, um dos melhores produtores de conteúdo de humor no Brasil e possui ampla gama de serviços multiplataforma como os apps MTV Play, Nick Play, Comedy Central Play, Mi Telefe e Telefe Noticias; produtos on demand: Nick First e My Nick Jr.; e SVOD: Noggin e demais websites.
Comedy Central América Latina é uma marca de entretenimento pan-regional voltada ao humor e possui amplo portfólio de conteúdo que engloba a programação do Comedy Central Estados Unidos, aquisições, produções originais, stand-up, produções locais, esquetes, animações séries e filmes. Além disso, o Comedy Central América Latina atinge um crescente número de pessoas conectadas através do site www.comedycentral.la, das redes sociais: @ComedyCentralLA e @ComedyCentralBR (Facebook, Twitter y Snapchat); do aplicativo para celular Comedy Central Play.
Atualmente, alcança mais de 37 milhões de famílias na América Latina, incluindo o Brasil, onde a marca faz parte do portfólio de canais do grupo Viacom International Media Networks (VIMN), presente em diversos países como Reino Unido, Itália, Espanha, Alemanha, Suécia, Holanda, Nova Zelândia, Hungria, Polônia, Israel e Áustria. O Comedy Central é a única marca multiplataforma e global 100% dedicada a comédia, 24 horas por dia. O canal é visto por mais de 288 milhões de famílias, em 140 países ao redor do mundo. Com a aquisição de Porta dos Fundos pela Viacom, o canal ganhou o primeira co-produção com o grupo, ‘Porta Adentro’, e está em plena fase de produção da primeira série, ‘Borges’, com estreia prevista para o primeiro semestre de 2018.
O Porta dos Fundos é um coletivo criativo criado em 2012 por cinco amigos – Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregorio Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF – insatisfeitos com a falta de liberdade criativa na TV brasileira. Está no topo do ranking da Zefr de 2016 como o mais influente canal de YouTube do mundo, com mais de 14 milhões de assinantes e 3 bilhões de visualizações. Além de produções para internet, o grupo já lançou séries de TV, entre elas, “Portátil” (Comedy Central), indicada ao Emmy Internacional 2017, uma peça de teatro e o longa-metragem “Porta dos Fundos – Contrato Vitalício” (2016). Em 2017, o Porta dos Fundos se tornou parte da Viacom International Media Networks (VIMN).
A MTV Brasil tem como público-alvo os jovens, principalmente na faixa etária de 15 e 30 anos – quase metade da audiência do canal é formada por pessoas de 18 a 34 anos. A MTV é top of mind dos jovens brasileiros: reúne programação variada e multiconectada, assim como o perfil de seus espectadores. Só no Brasil, são mais de 15 milhões de domicílios assinantes, com potencial de impacto de aproximadamente 47 milhões de pessoas. A marca MTV está presente em várias plataformas digitais: no app MTV Play, Facebook, Instagram, Twitter, Google Plus, Spotify, Snapchat e Rede Music.
Fazem parte da grade de programação do canal produções locais como ‘De Férias com o Ex Brasil’, ‘Are You The One? Brasil’, ‘Catfish Brasil’ e o sucesso internacional ‘Adotada’ – produção original brasileira indicada ao Emmy International® 2016 na categoria ‘Programa de Entretenimento Não Roteirizado’ – além de reality shows, séries e animações internacionais. A MTV também apresenta sucessos do portfólio da Viacom Internacional, como ‘Super Shore’ e ‘Jovens e Mães’, além do melhor do conteúdo global do canal, dublado em português e com opções legendadas. Proporcionar experiências relevantes aos jovens, trazendo para o Brasil grandes eventos que a marca faz em outros países, é um dos objetivos da MTV.
A Nickelodeon é uma das marcas multimídia de entretenimento para crianças e família mais reconhecidas e amplamente distribuída em todo o mundo. Ao longo dos anos, construiu um negócio diversificado e global, colocando sempre as crianças em primeiro lugar. O portfólio da empresa inclui uma programação com propriedades de enorme sucesso (as animações ‘Bob Esponja’, ‘As Tartarugas Ninja’, ‘Patrulha Canina’ e ‘Dora, A Aventureira’, além de séries live action como ‘Vikki RPM, ‘Game Shakers’ e ‘Henry Danger) e os maiores eventos mundiais da pay-tv infantil, Kids’ Choice Awards e Meus Prêmios Nick, no Brasil.
A Nickelodeon está também presente em diversas plataformas digitais – Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat – e parte de sua programação está disponível no app Nick Play. Fora da TV, a marca mantém a campanha ‘Together For Good’, em parceria com a Unicef, que incentiva, celebra e reconhece crianças que fazem a diferença na comunidade em que vivem, em todo o mundo.
O Paramount Channel, de propriedade e operado pela Viacom International Media Networks (VIMN), uma divisão da Viacom Inc. (NASDAQ: VIA, VIAB), é um canal dedicado à conteúdos relacionados ao mundo do cinema (filmes da Paramount Pictures, franquias blockbusters, além de filmes de aquisições de terceiros) e séries aclamadas (Orange is the New Black, House of Cards e The Handmaid’s Tale – esta última, será exibida a partir do primeiro trimestre de 2018).
Partindo de um dos mais antigos estúdios de cinema da América e um dos maiores produtores mundiais de conteúdo de alta qualidade, o Paramount Channel traz uma grade de conteúdo versátil combinando filmes de uma biblioteca centenária com produções atuais e atrações sobre os bastidores da sétima arte. Além disso, o canal conecta sua audiência digitalmente via www.paramountchannel.com.br, através dos seus perfis no Facebook, Twitter e Instagram, bem como por meio do aplicativo do Paramount Channel, permitindo aos fãs que explorem a incrível e rica história do estúdio e do cinema em geral.
***** ***** ***** ***** ***** *****
A Imprensa Mahon foi criada para compartilhar conhecimento, dicas gerais, outras mais específicas de gente experiente em todas as áreas do audiovisual, que topam ser altruístas e contar um pouquinho do que sabem sobre cinema, TV, séries de ficção, séries factuais, realities, documentários, animação, webséries, fundos, planos de negócios, coprodução, plataformas, oportunidades de negócios e tudo sobre o mercado audiovisual.
Caso as dicas sejam úteis, curta o video, comente e compartilhe com outras pessoas da área. Isso ajuda o mercado como um todo e a Imprensa Mahon a crescer. Não se esqueça de assinar o canal e curtir a página do Facebook.
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente