Categories: noticias-corporativas

Viagem dos sonhos: consórcio de serviços permite que o turista se planeje com antecedência

24/1/2021 –

Na hora de programar uma viagem pelo Brasil ou para o exterior, planejar com antecedência é essencial para tornar a experiência inesquecível – seja para pesquisar mais sobre o destino escolhido ou para conseguir preços mais justos em serviços locais. Assim, o consórcio de viagem, modalidade dentro do segmento do consórcio de serviços, se torna uma opção para quem está economizando os recursos para a experiência de viajar.

Segundo José Climério Silva Souza, Diretor Executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás, o consórcio é uma opção segura de adquirir um bem ou serviço sem prejudicar o orçamento familiar. “A modalidade é a melhor escolha para quem quer realizar a viagem dos sonhos”, afirma. O consorciado pode escolher diversos valores de cartas de crédito para realizar uma viagem nacional ou internacional, além de incluir também serviços adicionais como ingressos, passeios e transfer.

Como funciona?
O consórcio disponibiliza cartas de crédito para a aquisição de bens e serviços, como imóveis, carros novos e seminovos, caminhões, máquinas e equipamentos agrícolas, aeronaves, embarcações e até a viagem dos sonhos. Os interessados se organizam em um grupo, que receberá quantias mensais de todos os integrantes, durante um período previamente estabelecido, para criar uma poupança conjunta. Durante esse tempo, os clientes têm a possibilidade de contemplação por sorteio ou mediante oferta de lances livres e fixos, podendo embutir parte do valor ofertado na carta de crédito.

Dados do mercado
O consórcio de serviços apresentou alta de 59% entre os meses de janeiro e setembro de 2020. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), a modalidade teve um crescimento na venda de novas cotas, em comparação com o mesmo período do ano de 2019.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Uma em cada cinco mulheres sofre de enxaqueca crônica

Se estima que 15% da população mundial tem enxaqueca. É a segunda forma mais comum…

2 horas ago

Acesso a medicamentos de alto custo demanda ações judiciais

O acesso de cidadãos brasileiros aos chamados medicamentos de alto custo – aqueles que só…

2 horas ago

Uma em cada cinco mulheres sofre de enxaqueca crônica

A enxaqueca menstrual é um dos principais gatilhos para crises da doença no sexo feminino.…

2 horas ago

Acesso a medicamentos de alto custo demanda ações judiciais

Irregularidades no fornecimento no primeiro trimestre mostram que o direito às medicações não é o…

2 horas ago

Cursos gratuitos online da Nakata oferecem conhecimento técnico para reparadores

O sistema de suspensão, composto por diversos componentes, entre eles, amortecedores, molas, braço oscilante, pivô,…

2 horas ago

DocService adquire Enttry Software e amplia soluções de IA

A DocService, empresa de desenvolvimento de soluções com Inteligência Artificial (IA) para o setor de…

3 horas ago