O Facebook passou por (mais uma) atualização no fim de junho. A intenção em alterar determinados algoritmos é a de transformar a timeline de todos os usuários da rede social em ambiente mais informativo. Em texto divulgado na sala de imprensa virtual e assinado pelo vice-presidente do “feed de notícias”, Adam Mosseri, a companhia garante que identificou a necessidade de reduzir a proliferação de “links de baixa qualidade”.
Mosseri afirma, com todas as letras, que o objetivo central é exterminar conteúdos sensacionalistas e, claro, comprovadamente mentirosos. “Nossas pesquisas mostram que há um pequeno grupo de pessoas no Facebook que rotineiramente compartilham grandes quantidades de postagens públicas por dia, efetivamente enviando spam para o feed das pessoas. Essas pesquisas também apontam que esses links compartilhados tendem a incluir conteúdo de baixa qualidade, como títulos caça-cliques, sensacionalismo e desinformação”, conta o executivo.
O vice-presidente do Facebook registra, ainda, que a mudança da timeline vai acarretar em…
Assim, a equipe responsável pela rede social acredita que irá melhorar a interação da maioria dos seus usuários, que terão acesso a mais histórias que elas próprias considerem relevantes. A proliferação de sensacionalismo e fake news, porém, só passará a ser vetada em links. A empresa informa que, ao menos por enquanto, a mudança em prol de boas informações não será aplicada aos demais tipos de conteúdo – atualizações de status, check-ins, fotos, textos e vídeos.
O que a mais nova mudança de algoritmo da timeline do Facebook irá impactar nas fan pages? A resposta, segundo a própria companhia, é… nada! “Como sempre, os produtores de conteúdo devem seguir diretrizes básicas para alcançar sua audiência no Facebook e continuar a publicar histórias relevantes para o público, e que os leitores considerem informativas”, finaliza Adam Mosseri.
Investimento em inteligência artificial e realidade virtual
Vencedor do último Prêmio Esso troca o Estadão pelo Face
Rede social cria “manual” para internauta identificar notícias falsas
Face ou Youtube, qual a melhor plataforma para vídeos?
Empresa de Mark Zuckerberg explica como combate o terrorismo
Face fala (mais uma vez) em boicotar manchetes “caça-cliques”
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…