Passar a vida no Centro de São Paulo despertou o interesse de empreender no casal de jornalistas Clayton Melo e Denize Bacoccina. A dupla quer ajudar a valorizar a região e a interligar empreendedores, marcas e pessoas comuns
Um casal de jornalistas decide viver na região central da cidade de São Paulo. A experiência, ativada no fim de 2016 por Clayton Melo e Denize Bacoccina, foi o ponto inicial para o desenvolvimento do projeto empreendedor que busca, junto a marcas e pessoas, valorizar cada vez mais o centro da capital paulista. Batizada de A Vida no Centro, a startup objetiva ajudar a melhorar a localidade. Para isso, conta com site, organização de eventos e ações de marketing e turismo.
“O centro tem todo o potencial para se efetivar como um polo cultural e de inovação na cidade. No fundo, isso vem acontecendo aos poucos, e por iniciativa das próprias pessoas. Mas é preciso dar visibilidade e conectar todos os atores envolvidos e, assim, amplificar os efeitos desse movimento na região, o que beneficiará a toda a cidade”, comenta Clayton, que trocou o bairro de Pinheiro pelo centro paulistano. Além do novo projeto, ele mantém coluna sobre tendências digitais no site da IstoÉ Dinheiro e lidera a plataforma StartAgro.
Conteúdo relacionado…
Ex-Globo supera preconceito e se destaca com site sobre a Baixada Fluminense
Opinião – 2017: O ano do (espírito) empreendedor!
TCC – Instituição alternativa no jornalismo pós-industrial
Opinião – A arte de empreender – por Tom Coelho
Relatório aponta viabilidade econômica para startups de jornalismo
Acompanhando o namorado – e agora sócio – na arte de empreender e na mudança do bairro nobre da zona oeste para a região central, Denize informa que os primeiros passos dados pel’A Vida no Centro mostram que a ideia de negócios proposta é sustentável. Ela conta que em 10 dias no ar, o site avidanocentro.com.br conseguiu “uma grande resposta do público”. Na fan page, por exemplo, o engajamento é motivo de comemoração por parte da jornalista-empreendedora. Divulgado na quarta-feira, 9, o post com o link para a misteriosa notícia sobre o “Skol Beats Tower”, balada de quatro andares que está sendo preparada pela cervejaria em prédio secreto no centro de São Paulo, conta com mais de mil reações e 130 compartilhamentos.
“O centro [de São Paulo] tem todo o potencial para se efetivar como um polo cultural e de inovação na cidade” (Clayton Melo)
Os primeiros resultados alcançados fazem com que Denize, representante no Brasil da agência de notícias Ruptly, reforce o propósito do projeto. “Nossa intenção é dar visibilidade e estimular o movimento de retomada do centro, algo fundamental e benéfico para a cidade de São Paulo”, diz à reportagem do Portal Comunique-se. Com base nisso, o site e as páginas no Facebook e Instagram são instrumentos para a formação de comunidade interessada ao centro da cidade de São Paulo, ajudando a movimentar a economia, interligando jovens empreendedores, moradores da região, pessoas de outros bairros e empresas.
Fora do ambiente digital, a startup idealizada por Clayton Melo e Denize Bacoccina funcionará como hub de inovação de cultura, promovendo eventos e projetos especiais – sempre com o objetivo de destacar quem são as personalidades e as corporações por trás de ações que visam mudar para melhor o centro da maior cidade do país. A primeira experiência nesse âmbito será o evento oficial de lançamento da própria ‘A Vida no Centro, programado para a noite de 26 de agosto, no Varanda – restaurante que fica em um dos prédios mais famosos da região e que serve de cartão postal de São Paulo, o Copan.
Para empreender, o casal de jornalistas formado por Clayton Melo e Denize Baccocina desenvolveu o modelo de negócios d’A Vida no Centro em três pilares: patrocínio, curadoria & consultoria de comportamento e organização de eventos. À reportagem do Portal Comunique-se e, claro, a possíveis interessados em investir e acompanhar o projeto, os idealizadores do formato dão mais detalhes de cada núcleo. Confira abaixo:
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…