Categories: Comunicação

Voos diretos de Brasília para Buenos Aires voltaram em abril

A Argentina segue com a adoção de uma série de medidas para atrair os turistas brasileiros de volta ao país, passada a fase mais crítica da pandemia de Covid-19. Prova disso, a Aerolíneas Argentinas retomou voos diretos de Salvador para Buenos Aires em fevereiro, o que abriu o caminho para que outras capitais do Brasil fossem incluídas no plano: em abril, as rotas de Porto Alegre, Brasília e Curitiba também voltaram à ativa.

O anúncio da Aerolíneas Argentinas sobre o retorno dos voos entre Buenos Aires e Brasília ocorreu no dia 10 de março, em um evento realizado na Embaixada da Argentina, que contou com a presença de mais de 100 operadoras de viagens e imprensa especializada.

A partir de 5 de abril, a companhia aérea voltou a voar do Aeroparque Jorge Newbery, na capital argentina, para o Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek, com quatro frequências semanais, após seis anos. Na ocasião, o embaixador da Argentina no Brasil Daniel Scioli se referiu às duas cidades como “duas capitais irmãs”. 

Na visão de Peter Marks, sócio e diretor de tecnologia da Brasileiros em Ushuaia, tanto os planos de retomada da conexão turística entre Brasil e Argentina, quanto a fala de Scioli são assertivos. “Os dois países sempre tiveram um ótimo intercâmbio. Agora, com o avanço da vacinação lá e aqui, a decisão de retomada dos voos representa um passo a mais para, não apenas contribuir para a volta à normalidade, como gerar um maior estreitamento dos laços turísticos e econômicos”.

O número de turistas brasileiros na Argentina chegou a 200 mil entre outubro de 2021 – quando houve a reabertura das fronteiras – e o final de janeiro deste ano, conforme informações do Inprotur (Instituto Nacional de Promoção Turística). Segundo a apuração, o número representa uma alta de 18% do total registrado em 2019, ano pré-pandemia. A frequência de voos entre o Brasil e a Argentina já está em torno de 130 saídas semanais.

Retomada deve aquecer o turismo de inverno

Para Marks, a retomada dos voos diretos de Brasília, Curitiba e Porto Alegre para Buenos Aires pode ajudar a aquecer ainda mais o turismo de brasileiros para a Argentina no inverno de 2022. “O fluxo pode impactar na chegada de mais viajantes ao interior do país. Com mais voos saindo das principais cidades do Brasil, flexibiliza as possibilidades e cai o preço das passagens, além de menores escalas”.

Para além do tradicional turismo a Buenos Aires, prossegue, o sul da Argentina tem se tornado uma das opções mais procuradas pelos brasileiros. “A Patagônia tem milhares de quilômetros de extensão, oferece paisagens incríveis e excelente qualidade de neve que, além da prática de esportes e passeios de inverno, torna ainda mais especial a vista das montanhas”. 

Na análise de Marks, por conta de todos esses atrativos, aliado à gradativa normalização do turismo para a Argentina aos níveis pré-pandemia, para 2022 é esperado o retorno ao fluxo normal, ou até maior, de turistas para o país. “Até março, tivemos um aumento de 12% em relação ao mesmo período de 2019. Isso demonstra que a crise sanitária não interfere mais nas viagens de brasileiros”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://www.brasileirosemushuaia.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

LambdaTest expande capacidade do KaneAI para aprimorar a eficiência e flexibilidade dos testes

As atualizações mais recentes do KaneAI auxiliam as equipes a realizarem testes de maneira mais…

21 horas ago

Lenovo Group: resultados financeiros do segundo trimestre de 2024/25

Lenovo alcança crescimento robusto, sustentável e acelerado - foco em IA híbrida para diferenciação de…

21 horas ago

Abertura do Fórum de Cooperação Econômica ASEAN-China GBA de 2024 (Qianhai)

SHENZHEN, China, Nov. 15, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- No dia 13 de novembro foi realizada…

21 horas ago

Rigaku desenvolve tecnologia para a visualização 3D da estrutura em escala atômica do carbono amorfo

- Contribui para o desenvolvimento de materiais de alto desempenho para dispositivos de bateria e…

21 horas ago

Andersen Global acrescenta capacidades de fusões e aquisições na Nova Zelândia através da cooperação com a Three Sixty Capital Partners

A Andersen Global reforça sua plataforma na Nova Zelândia mediante um contrato de cooperação com…

21 horas ago

Experian é nomeada pela Fortune e pelo Great Place to Work® como um dos melhores locais de trabalho do mundo em 2024

O reconhecimento homenageia as 25 principais empresas que desenvolvem as melhores culturas de local de…

21 horas ago