Aos 55 anos de carreira, Francisco José está longe de se aposentar. Após sair da Rede Globo, o jornalista comentou em suas redes sociais que pretende seguir na reportagem e busca por uma nova redação. Ele deixou a emissora na última segunda-feira, 29, após 46 anos na equipe.
Leia mais:
- Mais baixas no jornalismo da Rede Globo
- Apresentador é demitido da Record
- Ex-SBT, Carolina Aguaidas estreia telejornal
A foto, tirada na redação da Globo, ilustrou a legenda com o título “Até logo, redação”. No texto, Francisco José relata como foram as horas seguintes ao anúncio de que havia deixado a emissora, revela considerar ser “o desempregado mais enaltecido” e avisa: seguirá no jornalismo.
“Estou bem. E vou voltar a trabalhar. Fazer documentários. Esperar a pandemia passar para continuar com as palestras, através da minha agência @casefala. Posso estar me despedindo da redação da Globo. Mas, certamente, vou procurar outra redação”, escreveu o repórter.
Ver essa foto no Instagram
Saída da Globo
Dois grandes jornalistas deixaram a Rede Globo na última segunda-feira, 29. Francisco José e Renato Machado, ambos com mais de 40 anos no grupo de comunicação, tiveram suas saídas anunciadas. Até o momento, os repórteres faziam parte da equipe do ‘Globo Repórter’. Poucos dias antes, Isabela Assumpção, da mesma equipe de reportagem, também saiu da empresa de comunicação.
Trajetória na emissora de televisão
Em 46 anos de história junto à Globo e ao público que acompanha o canal, Francisco José participou da cobertura de importantes momentos para a história mundial. Alguns destaques foram sua atuação em matérias especiais produzidas em todo o mundo e a cobertura da Guerra das Malvinas, entre Argentina e a Inglaterra. No esporte, cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.