Websérie sobre mídia social, ação do BNDES e mLabs

Realidade na rotina das pessoas e também das empresas, mídia social é o tema do próximo vídeo da websérie da Federação Nacional das Empresas de Rádio e TV (Fenaert). O assunto será abordado pelo professor Fernando Morgado, que é coordenador de comunicação da entidade, a partir das 15h, desta terça-feira, 7.

“As mídias sociais são muito importantes para o rádio porque elas reforçam atributos que as emissoras sempre tiveram ao longo de sua história, como a interatividade com a audiência. No entanto, é preciso planejar para que essa ferramenta seja bem usada”, diz Morgado.

O vídeo faz parte de uma série de conteúdos voltados para a radiodifusão, que trazem toda a semana temas de interesse do radiodifusor e que também fazem parte das disciplinas do primeiro curso de pós-graduação de Gestão de Empresas de Radiodifusão, parceria da FENAERT, Uninter, Abert e Aerp.

Ação institucional do BNDES

Onde você encontra conteúdo especializado sobre economia brasileira? Estudos setoriais, artigos e estatísticas? Onde você encontra o melhor financiamento para a sua empresa, crédito para capital de giro, máquinas e investimentos? Onde encontra os investimentos em projetos no seu estado? Para todas essas perguntas uma única resposta: no novo site do BNDES. É esse o mote da nova campanha do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social assinada pela agência nova/sb.

A maior instituição de fomento ao desenvolvimento do Brasil quer estar mais próxima do cidadão e dos micros, pequenos e médios empresários. Para isso promoveu melhorias no seu portal e agora mostra as novidades ao público. A campanha será veiculada durante o mês de março com dois filmes na TV fechada, spots em rádio, anúncios em jornais e revistas, banners na internet e conteúdo exclusivo para as redes sociais.

A ação batizada de “Novo site do BNDES. Mais fácil conhecer tudo o que fazemos por você” foca nos benefícios do BNDES para a população brasileira, que pode acompanhar mais de perto tudo sobre os financiamentos concedidos pelo banco e sobre os resultados dos projetos financiados na vida de cada um. A campanha marca também o lançamento do novo posicionamento do Banco: “BNDES. Faz diferença na sua vida.

mLabs anuncia: se consolidou no mercado

A mLabs – plataforma de gerenciamento de redes sociais, concretiza sua atuação no  mercado digital.  Com apenas dezoito meses de operação, a startup já contabiliza mais de 10 mil companhias que fazem uso da solução, entre agências de publicidade, social media e jornalistas, além de dois milhões de posts agendados e um bilhão de dados armazenados. A expectativa, até o final deste ano, é a de aumentar em 300% a base de usuários.

A ferramenta da mLabs, que recebeu investimento inicial de R$ 2 milhões do Grupo Focusnetworks,  vem movimentando o setor  por oferecer uma gestão completa dos canais digitais mais utilizados. Ainda, conta com planos comerciais acessíveis, é fácil de ser gerenciada, totalmente intuitiva de ser utilizada e com funcionalidades que facilitam a rotina dos gestores de contas de mídias sociais.

Com a mLabs é possível agendar conteúdo nas principais redes sociais, gerenciar Facebook, Twitter, Instagram, You Tube, Pinterest, LinkedIn e Google Analytics, analisar a performance das páginas, controlar o fluxo de criação e aprovação de posts, comparar com o desempenho dos concorrentes e também gerar relatórios personalizados.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Receita de canetas emagrecedoras passam a ser retidas

Decisão tem como objetivo preservar a saúde da população  

19 horas ago

Lockers inteligentes otimizam rotina nas academias

Em um mercado de R$ 12 bilhões anuais, tecnologia que elimina o uso de chaves…

19 horas ago

Estimulação cognitiva traz benefícios para pessoas com TDAH

Prática ajuda no desenvolvimento cerebral de crianças e adolescentes, e compensa dificuldades persistentes na vida…

19 horas ago

Judicialização e regulação desafiam saúde suplementar

Summit Academia M3BS debate regulação, judicialização, desafios assistenciais e oportunidades fiscais para operadoras de planos…

19 horas ago

Empresas transformam riscos no WhatsApp em estratégias

Supervisão de conversas no app com ferramentas de inteligência conversacional pode potencializar negócios.

19 horas ago