Categories: Comunicação

Xsolla lança solução backend premiada com a adição de suporte para jogo multiplataforma

A Xsolla, uma empresa global de comércio de videogames, anuncia o lançamento do Xsolla Backend, uma solução inovadora idealizada para ajudar os desenvolvedores de todos os tamanhos, especialmente as equipes independentes e de médio porte, a trabalharem em múltiplas plataformas de jogos. O Xsolla Backend torna os seus games mais acessíveis ao possibilitar que os desenvolvedores reúnam o seu público em todas as plataformas: PC, console, dispositivos móveis e a web. Isto soluciona a questão de fragmentação do público, comumàmaioria dos games, e permite que os desenvolvedores economizem em custosàmedida que criam um envolvimento mais profundo enquanto expandem seus negócios de games.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240716991826/pt/

(Graphic: Xsolla)

O Xsolla Backend oferece aos desenvolvedores uma solução escalável e acessível para o aprimoramento da funcionalidade dos games e engajamento dos players em todas as plataformas tecnológicas. Isto inclui o gerenciamento simplificado de contas, matchmaking (colocação dos jogadores em equipes) eficiente, sistemas de missões dinâmicas e funcionalidades robustas de cross-play e multiplayer (multijogador). Estes recursos garantem uma experiência de jogo mais conectada e envolvente, permitindo aos desenvolvedores se concentrarem mais nos aspectos criativos do desenvolvimento de games enquanto minimizam as complexidades técnicas. A solução integrada verticalmente permite o cross-play e o pagamento cruzado em todas as plataformas, perfeitamente integrada às soluções de comércio de games da Xsolla.

Jean-Philippe Steinmetz, chefe do Xsolla Backend, afirma: “Com o Xsolla Backend pretendemos democratizar a tecnologia de backend, garantindo que desenvolvedores de todos os tamanhos podem acessar as ferramentas avançadas necessárias para criar experiências de jogos atraentes e envolventes”.

Após a aquisição estratégica da premiada tecnologia AcceleratXR em 2023, o Xsolla Backend foi projetado para lidar com a maioria das necessidades de backend dos games desde o início, ao mesmo tempo que proporciona aos desenvolvedores a flexibilidade de personalizar conforme necessário. A plataforma opera em um modelo sem taxa inicial, cobrando apenas 5% de royalties, incluindo a hospedagem do backend, o que o torna financeiramente acessível e benéfico para desenvolvedores de todos os tamanhos.

Com mais de 30 parceiros ativos e mais de dez em projetos em desenvolvimento, o Xsolla Backend demonstra que é revolucionário na indústria de jogos. Os desenvolvedores interessados em experimentar o Xsolla Backend em primeira mão podem ter uma demonstração da plataforma na Gamescom, em Colônia, em agosto.

David Stelzer, presidente da Xsolla, destaca: “O nosso modelo de negócios e design robusto de plataforma alinham o nosso sucesso com o de nossos parceiros. O Xsolla Backend não é apenas uma tecnologia, mas uma parceria que cresce com os desenvolvedores, apoiada por melhorias contínuas e um roteiro repleto de atualizações poderosas”.

Ainda este ano, o Xsolla Backend apresentará novos SDKs para plataformas como o Microsoft Xbox e Sony PlayStation, aprimorando o nosso suporte para os principais sistemas de games. A expansão também incluirá um portal de autoatendimento, iniciador social e atualizações no console de administração para um gerenciamento de games mais eficiente. Os desenvolvedores também podem esperar a integração dos Sistemas de Pagamento Xsolla, que cumprirão as regulamentações do setor e manterão o padrão de adesão regulatória da Xsolla. Atualizações adicionais contarão com um sistema de grupos, itens colecionáveis ​​​​de jogo, sistemas de torneio, caixas de saque e bate-papo de voz multijogador, enriquecendo ainda mais a experiência de jogo enquanto garante a conformidade.

Para obter mais informações sobre o Xsolla Backend ou para se inscrever, acesse xsolla.pro/xbe e o Discord: xsolla.pro/xbe-discord

Sobre a Xsolla

A Xsolla é uma empresa internacional de comércio de videogames com um conjunto robusto e poderoso de ferramentas e serviços concebidos especificamente para o setor. Desde sua fundação em 2005, a Xsolla ajudou milhares de desenvolvedores e editores de jogos eletrônicos de todos os portes a financiar, comercializar, lançar e monetizar seus jogos a nível mundial e em diversas plataformas. Como líder inovadora em comércio de jogos eletrônicos, a missão da Xsolla é solucionar as complexidades inerentesàdistribuição internacional, marketing e monetização para ajudar nossos parceiros a atingir mais geografias, gerar mais receita e criar relacionamentos com jogadores ao redor do mundo. Com sede e incorporada em Los Angeles, Califórnia, com escritórios em Montreal, Londres, Berlim, Pequim, Guangzhou, Seul, Tóquio, Kuala Lumpur, Raleigh e cidades em todo o mundo, a Xsolla oferece suporte a grandes títulos de jogos como Valve, Take-Two, KRAFTON, Nexters, NetEase, Playstudios, Playrix, miHoYo e muito mais.

Para obter informações adicionais e saber mais, acesse: xsolla.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Derrick Stembridge

Diretor global de Relações Públicas, Xsolla

d.stembridge@xsolla.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Curadora de arte de Taubaté desenvolve projetos com foco na COP3

Com uma trajetória consolidada em 2024, Lani Goeldi, curadora de arte e gestora cultural, conduz…

16 horas ago

Autora taubateana lança livro infantil sobre Joaninha Aviadora

Coleção Icones taubateanos de autoria de Giovanna Goeldi, ganha mais um exemplar encerrando 2024, com…

16 horas ago

Ataques cibernéticos podem ser mitigados, dizem peritos

Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…

16 horas ago

Inteligência Artificial transforma a segmentação de anúncio

A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…

16 horas ago

Variação do dólar afeta o orçamento familiar dos brasileiros

Não é preciso trabalhar diretamente com a moeda americana para ser afetado com o recente…

16 horas ago