Em anúncio realizado na segunda-feira, 9, o Yahoo informou que mudará de nome. A gigante de tecnologia passará a se chamar Altaba e, com a novidade, a executiva-chefe da companhia, Marissa Mayer, e o cofundador, David Filo, deixarão o conselho da empresa. As mudanças ocorrerão após a finalização do processo de venda para a Verizon, do mercado de telecomunicações.
A parte adquirida pela Verizon inclui os blogs, o noticiário, a área de esportes, os e-mails e o buscador. O valor da transação é de cerca de 4,8 bilhões de dólares (15,34 bilhões de reais). O Yahoo deve permanecer com 15% de participação que detém na gigante de comércio online chinesa Alibaba e com 35,5% do Yahoo Japão.
Marissa é executiva-chefe da empresa desde 2012, após ter saído do Google, onde era vice-presidente de produtos e estava havia 13 anos. Além dela e de Filo, deixam a empresa os executivos Eddy Hartenstein, Richard Hill, Jane Shaw e Maynard Web.
O anúncio da venda foi feito após a empresa tecnológica ter sido alvo de dois grandes ataques com roubo de dados de seus usuários. O primeiro deles, em 2013, afetou 1 bilhão de clientes e foi divulgado em dezembro do ano passado. O segundo, que aconteceu em 2014, vitimou 500.000 de usuários e foi divulgado em setembro de 2016.
Relacionamento com os clientes do Centro Corporativo da Brasal é reforçado com a realização de…
Orientação é que brasileiros interessados em acompanhar a Copa do Mundo nos Estados Unidos obtenham…
BuyCo passa a oferecer diagnóstico on-line que avalia o grau de preparação das empresas para…
Empresa especializada em soluções de garantia locatícia lança novo app para gestão de contratos e…
Para ser formada, uma cooperativa precisa de pelo menos vinte cooperados, que devem seguir as…
Condição, classificada como Doença Inflamatória Intestinal (DII), não tem cura e pode exigir cirurgia em…