Em anúncio realizado na segunda-feira, 9, o Yahoo informou que mudará de nome. A gigante de tecnologia passará a se chamar Altaba e, com a novidade, a executiva-chefe da companhia, Marissa Mayer, e o cofundador, David Filo, deixarão o conselho da empresa. As mudanças ocorrerão após a finalização do processo de venda para a Verizon, do mercado de telecomunicações.
A parte adquirida pela Verizon inclui os blogs, o noticiário, a área de esportes, os e-mails e o buscador. O valor da transação é de cerca de 4,8 bilhões de dólares (15,34 bilhões de reais). O Yahoo deve permanecer com 15% de participação que detém na gigante de comércio online chinesa Alibaba e com 35,5% do Yahoo Japão.
Marissa é executiva-chefe da empresa desde 2012, após ter saído do Google, onde era vice-presidente de produtos e estava havia 13 anos. Além dela e de Filo, deixam a empresa os executivos Eddy Hartenstein, Richard Hill, Jane Shaw e Maynard Web.
O anúncio da venda foi feito após a empresa tecnológica ter sido alvo de dois grandes ataques com roubo de dados de seus usuários. O primeiro deles, em 2013, afetou 1 bilhão de clientes e foi divulgado em dezembro do ano passado. O segundo, que aconteceu em 2014, vitimou 500.000 de usuários e foi divulgado em setembro de 2016.
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…