Categories: Comunicação

Yakult renova contrato de patrocínio com a natação brasileira

A Yakult do Brasil – filial da multinacional japonesa sediada em Tóquio – e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) acabaram de assinar a renovação do contrato de patrocínio para a natação brasileira até maio de 2025. Desta forma, a filial confirma o apoio institucional à natação brasileira pela terceira vez consecutiva. O novo patrocínio segue o mesmo modelo do contrato firmado entre a CBDA e a Yakult do Brasil em 2022 e 2023. O apoio envolve todas as ações da natação brasileira, inclusive os Campeonatos Brasileiros Absolutos e de categoria.

O primeiro apoio institucional foi em março de 2022, quando a Yakult do Brasil foi a patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Brasil, realizado no Rio de Janeiro. Naquele ano, a empresa apoiou a competição que definiu a Seleção Brasileira da modalidade para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos e para o Campeonato Mundial Junior de Natação. Em seguida, a multinacional firmou o contrato de patrocínio para os demais eventos, que acaba de ser renovado. A marca Yakult estará estampada nas placas de publicidade, nos pódios e backdrops.

“Renovamos o contrato de patrocínio por mais um ano e, assim, esperamos colaborar cada dia mais com a natação brasileira, que tem dado tanto orgulho para o País”, afirma o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto. O executivo acredita que o esporte pode mudar a vida dos atletas porque, além de técnica, ensina disciplina, comprometimento e respeito ao próximo, entre outros valores que vêm ao encontro com a filosofia do fundador da Yakult, de ‘contribuir para uma vida saudável e alegre com base em pesquisas contínuas da Ciência da Vida’.

Para o presidente da Yakult, a natação é um esporte que proporciona uma excelente qualidade de vida para seus praticantes, assim como os produtos da marca comercializados em todo o mundo. “A premissa de promover a Medicina Preventiva, a longevidade através dos intestinos sadios e uma boa saúde a um custo acessível para todos se mantém na Yakult desde sua fundação. Aliados a isso, é importante a prática de exercícios físicos como, por exemplo, a natação, que contribui de forma positiva para a saúde e o bem-estar”, acentua.

O presidente da CBDA, Luiz Fernando Coelho, afirma que é uma satisfação muito grande poder renovar contrato com uma das maiores empresas do mundo e que preza pela saúde das pessoas, que é um dos princípios dentro do esporte. “Vamos para o nosso terceiro ano de parceria com a Yakult do Brasil. Isso nos dá a certeza de que o trabalho dentro da CBDA vem sendo bem feito e que, junto com a Yakult, vamos colher belos frutos dentro da natação brasileira”, acentua.

Olimpíadas de Paris
O time brasileiro terá 18 atletas que representarão o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024. Em maio, a CBDA realizou a Seletiva Olímpica Brasileira – Troféu Brasil de Natação 2024, que definiu a Seleção Brasileira que disputará os Jogos Olímpicos, que serão entre julho e agosto. A competição foi realizada no Centro de Treinamento Olímpico da Aeronáutica, na sede da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), no Rio de Janeiro. Dos 18 classificados para Paris, 11 estiveram em Tóquio em 2021. “Parabéns por essa Seletiva Olímpica Brasileira. Estaremos juntos na torcida pelos nossos atletas nas Olimpíadas de Paris”, afirma o presidente da Yakult do Brasil.

Tradição
Desde 2005, a Yakult Honsha (matriz da empresa) é patrocinadora oficial da World Aquatics em seus principais eventos de natação. Além disso, a matriz da multinacional investe no beisebol desde a década de 1990, no Japão, com o time profissional Yakult Swallows. No Brasil, a empresa também mantém o Centro de Treinamento/Academia de Beisebol, em Ibiúna, que também é a sede da Academia MLB Brasil, iniciativa conjunta da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) e da Major League Baseball (MLB), principal liga profissional de beisebol dos Estados Unidos.

Mais informações
Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de mais de 40 milhões de consumidores no mundo. A filial brasileira completa 56 anos em 2024. Para outras informações, basta acessar o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficialInstagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

PUMA é incluída no Índice Laureus Sport for Good

A empresa esportiva PUMA foi incluída no Índice Laureus Sport for Good por meio do…

23 horas ago

Vedanta Ltd. registra o maior EBITDA de todos os tempos no primeiro semestre, de US$ 2,47 bilhões

A multinacional indiana Vedanta Limited (“Vedanta”) (NSE: VEDL), conglomerado líder mundial em minerais críticos e…

23 horas ago

Filip Filipov, ex-executivo do Skyscanner, ingressa na OAG como diretor de Operações

A OAG, a principal plataforma de dados do mundo para o setor global de viagens,…

23 horas ago

Pix Parcelado tem mitos e verdades que toda PME deve saber

Nova funcionalidade une soluções do Pix e cartão de crédito para ajudar o empreendedor a…

23 horas ago

Especialistas explicam como funcionam contratações nos EUA

Programas internacionais de contratação, LinkedIn atualizado e inglês para negócios ajudam a quebrar teto de…

23 horas ago

Continuous Testing e qualidade ganham destaque na TI moderna

Práticas de Continuous Testing e Application Quality Assurance aprimoram desenvolvimento de software no Brasil. Segundo…

23 horas ago