Com objetivo de apoiar o desenvolvimento de criadores de conteúdo e a profissionalização da indústria de conteúdo digital, o YouPix anunciou o programa de aceleração Creators Boost. O projeto apresentado na última semana, conta com parceria de empresas como Bradesco, Folha, Globosat e agência 1927.
De acordo com os realizadores, a iniciativa selecionará para o programa dois criadores de conteúdo digital autênticos, criativos, com visão diferente e original do conteúdo que produzem. A seleção ocorre duas vezes por ano, uma a cada semestre. Serão dois selecionados por ciclo, sob curadoria do YouPix.
As inscrições para participar vão até 19 de fevereiro. O programa contempla bolsa de R$ 2 mil. Após selecionados, em período de até quatro meses, os criadores de conteúdo vão participar de eventos e atividades de treinamento e networking, sessões de mentoria e preparação para o Demo Day, dia em que os participantes terão para apresentar o seu conteúdo para possíveis anunciantes, investidores e parceiros.
“O ecossistema de influenciadores e creators está passando por um momento importante de diversificação e amadurecimento. O mercado pede por práticas mais estruturadas e aqueles criadores de conteúdo que não desenvolverem seu negócio, sua marca e seu produto de acordo com essa exigência ficarão para trás. O YouPix Creators Boost vem para atender a essa demanda por uma visão mais profunda e empresarial de mercado”, diz o YouPix ao anunciar o programa.
Study Tour – LA
Além do programa de aceleração, foi lançado o YouPix Study Tour – LA, uma viagem de estudos e benchmark em Los Angeles e na VidCon, o mais relevante evento de vídeos online do mundo. A iniciativa inclui experiência imersiva de uma semana em Los Angeles, visitando empresas inovadoras e realizando networking com pessoas que estão moldando o mercado de mídia digital e a nova cara do entretenimento.
“Conforme a linha entre o entretenimento tradicional e o digital fica mais tênue, a influência dos creators na comunicação, consumo e publicidade só aumenta. A YouPix Study Tour é uma viagem de estudos que vai fornecer conhecimento e conexões para empresas que precisam entender o universo dos creators e colocar em prática novos modelos de criação, distribuição e negócios”, informa o YouPix.
Os organizadores da iniciativa não informaram quando acabam as inscrições, mas disseram que as vagas são limitadas e o projeto requer investimento, já que o programa não inclui passagens aéreas, estadia e translado de um local para outro. Para se inscrever, o profissional deve visitar o site do YouPix. O programa internacional será realizado de 19 a 24 de junho.