O YouTube anunciou serviço de TV online com pacotes de canais ao vivo, que irá concorrer diretamente com a TV a cabo e por assinatura. A novidade foi apresentada na terça-feira, 28 de fevereiro. O novo serviço permitirá aos assinantes nos Estados Unidos ter acesso em qualquer dispositivo conectado a redes como ABC, CBS, Fox e NBC, além de canais de esporte e dezenas de canais a cabo populares. As informações são do G1.
De acordo com a diretora executiva da plataforma do Google, Susan Wojcicki, o YouTube TV foi pensado para os jovens que buscam notícias, filmes e mais programas sem assinar o serviço por cabo ou satélite. O lançamento oficial do serviço está previsto para os próximos meses, ao custo de US$ 35 mensais, com seis contas de usuário permitidas por assinante, posicionando-se para competir com os pacotes básicos da Sling TV (Dish Network) e DirecTV Now (AT&T).
“O YouTube TV foi criado especificamente para as necessidades de uma nova geração de fãs de TV, que desejam assistir ao que quiserem, quando quiserem, como quiserem, sem compromisso”, declarou Susan em entrevista coletiva transmitida da sede do YouTube, no estado norte-americano da Califórnia.
Outras funções
Além das emissoras de televisão tradicionais, o Youtube TV oferecerá conteúdo original da própria plataforma. O pacote básico terá 40 canais, mas haverá outros, como o ‘Showtime’, que poderão ser contratados pelos usuários com adicional na mensalidade.
Segundo a agência EFE, além do conteúdo ao vivo, o YouTube TV permitirá que os programas sejam gravados pelos espectadores na nuvem. Para isso, o serviço terá interface básica, que permite que o usuário mude com facilidade da programação ao vivo para os conteúdos gravados ou baseados em recomendações.
Para Susan, o YouTube TV surge como resultado das três fases vividas pela televisão: o sucesso da TV a cabo, o surgimento dos vídeos online e a popularização dos smartphones, equipamento que levou a televisão para o bolso das pessoas. O diretor de produtos do site de vídeos, Neal Mohan, disse que o novo serviço é oportunidade de reinventar como a televisão funciona.