YouTube lança serviço de web TV por assinatura

O YouTube anunciou serviço de TV online com pacotes de canais ao vivo, que irá concorrer diretamente com a TV a cabo e por assinatura. A novidade foi apresentada na terça-feira, 28 de fevereiro. O novo serviço permitirá aos assinantes nos Estados Unidos ter acesso em qualquer dispositivo conectado a redes como ABC, CBS, Fox e NBC, além de canais de esporte e dezenas de canais a cabo populares. As informações são do G1.

De acordo com a diretora executiva da plataforma do Google, Susan Wojcicki, o YouTube TV foi pensado para os jovens que buscam notícias, filmes e mais programas sem assinar o serviço por cabo ou satélite. O lançamento oficial do serviço está previsto para os próximos meses, ao custo de US$ 35 mensais, com seis contas de usuário permitidas por assinante, posicionando-se para competir com os pacotes básicos da Sling TV (Dish Network) e DirecTV Now (AT&T).

“O YouTube TV foi criado especificamente para as necessidades de uma nova geração de fãs de TV, que desejam assistir ao que quiserem, quando quiserem, como quiserem, sem compromisso”, declarou Susan em entrevista coletiva transmitida da sede do YouTube, no estado norte-americano da Califórnia.

Outras funções

Além das emissoras de televisão tradicionais, o Youtube TV oferecerá conteúdo original da própria plataforma. O pacote básico terá 40 canais, mas haverá outros, como o ‘Showtime’, que poderão ser contratados pelos usuários com adicional na mensalidade.

Segundo a agência EFE, além do conteúdo ao vivo, o YouTube TV permitirá que os programas sejam gravados pelos espectadores na nuvem. Para isso, o serviço terá interface básica, que permite que o usuário mude com facilidade da programação ao vivo para os conteúdos gravados ou baseados em recomendações.

Para Susan, o YouTube TV surge como resultado das três fases vividas pela televisão: o sucesso da TV a cabo, o surgimento dos vídeos online e a popularização dos smartphones, equipamento que levou a televisão para o bolso das pessoas. O diretor de produtos do site de vídeos, Neal Mohan, disse que o novo serviço é oportunidade de reinventar como a televisão funciona.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

17 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago