YouTube planeja medidas para proteger anunciantes

“Anunciantes que querem atingir estas pessoas financiam a economia de criadores. Cada um destes grupos é essencial para o ecossistema criativo dos YouTubers”, diz CEO da plataforma

Em texto assinado pela CEO do YouTube, Susan Wojcicki, a plataforma informou que está adotando medidas para proteger anunciantes de conteúdo impróprio. De acordo com a executiva, a ideia é que as marcas tenham segurança de ter sua publicidade rodando ao lado de conteúdos que reflitam seus valores. As informações foram publicadas no blog do Google, na terça-feira, 5.

“Acreditamos que há necessidade de uma nova forma de anunciar no YouTube, considerando cuidadosamente quais canais e vídeos são elegíveis para anúncios”, informa a CEO da plataforma. Ela informa que o site está planejando aplicar critérios rígidos, fazer mais curadoria manual, além de aumentar expressivamente o número de revisores de anúncios para assegurar que eles sejam veiculados apenas onde devem. Além disso, Susan avalia que esta medida vai ajudar os criadores a ver mais estabilidade em torno de suas receitas.

“Estamos tomando essas medidas porque é a coisa certa a ser feita. Criadores produzem conteúdos inacreditáveis que geram bases de fãs em todo o mundo. Fãs vão ao YouTube para assistir, compartilhar e se engajar com conteúdos. Anunciantes que querem atingir estas pessoas financiam a economia de criadores. Cada um destes grupos é essencial para o ecossistema criativo dos YouTubers – ninguém pode prosperar no YouTube sem o outro – e todos os três merecem nossos melhores esforços”, declara a executiva.

Leia mais:

“Eu vi como indivíduos ruins estão explorando nossa abertura”, lamenta CEO do YouTube

Google promove mudanças no YouTube Kids e no Maps

Susan avalia, ainda, que as ameaças a plataforma de vídeos do Google aumentarão e não serão as mesmas nos próximos anos. Com base nisso, a profissional salienta que a execução dos métodos de segurança da plataforma deve ser aprimorada.

“Mas não importa o desafio que surja, nosso comprometimento em combater essas ameaças será mantido e inabalável. Seguiremos a direção necessária para proteger nossa comunidade e assegurar que o YouTube continue a ser o lugar onde os criadores, anunciantes e audiência possam prosperar”, finaliza Susan.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

De chips de cérebro-computador a mudanças climáticas: o Dubai Future Forum 2024 prevê o futuro da humanidade

O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…

8 horas ago

Laboratório de Biociências da Rigaku é inaugurado nos EUA

– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…

8 horas ago

PUMA lança Green Flags: um novo podcast que envolve a geração Z na sustentabilidade

A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…

8 horas ago

Moody’s adquire a Numerated Growth Technologies para expandir soluções de tecnologia de empréstimos

A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…

8 horas ago