Categories: Comunicação

YouTube pode auxiliar na potencialização de negócios

Em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo, é fundamental que as empresas busquem estratégias de marketing mais eficazes. Nesse contexto, o YouTube tem-se mostrado uma ferramenta valiosa, por meio da qual se faz possível divulgar produtos e serviços em nível global, alcançar novos públicos, prospectar clientes e alavancar vendas.

De acordo com a terceira edição da pesquisa WhyVideo, estudo realizado de forma conjunta entre a agência R/GA e a Ipsos, é alta a receptividade do público do YouTube em relação aos anúncios. O levantamento indicou que 90% dos entrevistados se dizem abertos a anúncios de marcas e 85% afirmaram que a publicidade em vídeo os ajuda a conhecerem melhor novas marcas.

Na análise de João Adolfo de Souza, especialista em YouTube, na ânsia de buscar novos clientes, muitas empresas optam por anúncios offline, como panfletagem, outdoors e cartazes, ou investem um valor alto no chamado tráfego pago, que consiste em anúncios veiculados nas redes sociais. “Essas formas de anúncio são válidas, contudo, nem sempre trazem o retorno esperado, pois não atingem os clientes em potencial para os produtos e os serviços da empresa”.

De acordo com o profissional, por meio de um canal na plataforma de compartilhamento de vídeos, as empresas têm a oportunidade de se posicionar como uma referência dentro do nicho no qual atuam e, desse modo, expor seus produtos e serviços para um público-alvo engajado, ativamente envolvido em seus conteúdos. “O YouTube é o lugar onde a maioria das pessoas busca informações. Por isso, na plataforma, ser uma autoridade em determinado assunto eleva o reconhecimento da marca a outro patamar e, como consequência, impulsiona também as vendas ao atrair clientes interessados pela expertise da empresa.”

E se engana quem pensa que ter um canal no YouTube só funciona para as grandes empresas. Para o especialista, até mesmo empresas de médio e pequeno porte, se adotarem a estratégia adequada, podem angariar excelentes oportunidades de negócios ao divulgar sua marca nessa grande vitrine digital. 

Ele aponta a regularidade no compartilhamento de conteúdo como principal estratégia para as empresas que objetivam um crescimento acelerado por meio da plataforma. “A palavra-chave que resume o crescimento no YouTube é constância: manter a frequência de uploads de vídeo alta é a melhor maneira de fazer com que a sua audiência permaneça interessada em seu canal.”

João Adolfo salienta, ainda, que para conquistar uma boa performance de engajamento é relevante que as empresas sigam algumas técnicas de otimização de vídeos, além de priorizar a boa comunicação e interagir com o público, retendo a sua atenção com conteúdo de qualidade. 

“O YouTube, com suas ferramentas e funções que auxiliam na divulgação de conteúdo, vem se tornando cada vez mais importante para as empresas, remunerando-as muito bem, especialmente aquelas que se utilizam de técnicas de SEO e de algoritmo”, afirma. 

Para saber mais, basta pesquisar por João Adolfo de Souza nas redes sociais.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Trans Obra se consolida como locadora de equipamento no Brasil, oferecendo soluções completas para construção civil

Oferecendo mais de 20 anos de experiência no setor de locação de máquinas e equipamentos,…

2 dias ago

Econet Editora promoveu evento gratuito com foco no Simples

Entre os tópicos em debate estavam as mudanças nos tributos das empresas enquadradas neste regime…

3 dias ago

Fenasan 2024 terá visita técnica à planta de biometano em São Paulo

Participantes vão conhecer a planta de biometano na Unidade de Valorização Sustentável obtido a partir…

3 dias ago

Crédito para transição climática é destaque na Semana do Clima de Nova York

Tema também estará no centro das discussões da COP29, no Azerbaijão, de 11 a 22…

3 dias ago

Ouribank oferece crédito para empresas para o final de ano

A inclusão do crédito doméstico na estratégia do banco representa uma ampliação do portfólio, que…

3 dias ago

Manpower abre mais de 100 vagas na área logística

Manpower em parceria com uma das maiores plataformas de e-commerce no segmento de varejo de…

3 dias ago