Categories: Comunicação

YouTube pode auxiliar na potencialização de negócios

Em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo, é fundamental que as empresas busquem estratégias de marketing mais eficazes. Nesse contexto, o YouTube tem-se mostrado uma ferramenta valiosa, por meio da qual se faz possível divulgar produtos e serviços em nível global, alcançar novos públicos, prospectar clientes e alavancar vendas.

De acordo com a terceira edição da pesquisa WhyVideo, estudo realizado de forma conjunta entre a agência R/GA e a Ipsos, é alta a receptividade do público do YouTube em relação aos anúncios. O levantamento indicou que 90% dos entrevistados se dizem abertos a anúncios de marcas e 85% afirmaram que a publicidade em vídeo os ajuda a conhecerem melhor novas marcas.

Na análise de João Adolfo de Souza, especialista em YouTube, na ânsia de buscar novos clientes, muitas empresas optam por anúncios offline, como panfletagem, outdoors e cartazes, ou investem um valor alto no chamado tráfego pago, que consiste em anúncios veiculados nas redes sociais. “Essas formas de anúncio são válidas, contudo, nem sempre trazem o retorno esperado, pois não atingem os clientes em potencial para os produtos e os serviços da empresa”.

De acordo com o profissional, por meio de um canal na plataforma de compartilhamento de vídeos, as empresas têm a oportunidade de se posicionar como uma referência dentro do nicho no qual atuam e, desse modo, expor seus produtos e serviços para um público-alvo engajado, ativamente envolvido em seus conteúdos. “O YouTube é o lugar onde a maioria das pessoas busca informações. Por isso, na plataforma, ser uma autoridade em determinado assunto eleva o reconhecimento da marca a outro patamar e, como consequência, impulsiona também as vendas ao atrair clientes interessados pela expertise da empresa.”

E se engana quem pensa que ter um canal no YouTube só funciona para as grandes empresas. Para o especialista, até mesmo empresas de médio e pequeno porte, se adotarem a estratégia adequada, podem angariar excelentes oportunidades de negócios ao divulgar sua marca nessa grande vitrine digital. 

Ele aponta a regularidade no compartilhamento de conteúdo como principal estratégia para as empresas que objetivam um crescimento acelerado por meio da plataforma. “A palavra-chave que resume o crescimento no YouTube é constância: manter a frequência de uploads de vídeo alta é a melhor maneira de fazer com que a sua audiência permaneça interessada em seu canal.”

João Adolfo salienta, ainda, que para conquistar uma boa performance de engajamento é relevante que as empresas sigam algumas técnicas de otimização de vídeos, além de priorizar a boa comunicação e interagir com o público, retendo a sua atenção com conteúdo de qualidade. 

“O YouTube, com suas ferramentas e funções que auxiliam na divulgação de conteúdo, vem se tornando cada vez mais importante para as empresas, remunerando-as muito bem, especialmente aquelas que se utilizam de técnicas de SEO e de algoritmo”, afirma. 

Para saber mais, basta pesquisar por João Adolfo de Souza nas redes sociais.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Ambiq e ThinkAR Revolucionam Indústria de Óculos de Realidade Aumentada com o AiLens

AUSTIN, Texas, Jan. 08, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Ambiq®, desenvolvedora líder de semicondutores e soluções…

4 horas ago

Cepton anuncia conclusão da aquisição pela Koito, inaugurando uma nova era de implantação da tecnologia Lidar a longo prazo

Parceria estratégica para impulsionar a industrialização em larga escala da tecnologia Lidar, com grande foco…

1 dia ago

Resultados para o ano fiscal de 2024 da ExaGrid — Um trimestre e um ano recordes para a empresa

ExaGrid registra 16 trimestres consecutivos de P&L, EBITDA e fluxo de caixa livre positivos

1 dia ago

Parse Biosciences quadruplica a capacidade de multiplexação de amostras dos Evercode WT Mega Kits

Nova funcionalidade oferece desempenho aprimorado para experimentos de alta capacidade com células individuais

1 dia ago

Razer redefine o setor de gaming na CES 2025 com inovações revolucionárias e tecnologias futuristas

De treinamento para esports com IA de última geração a equipamentos avançados de gaming, a…

1 dia ago

Tecnologias que agilizam inspeções sem contato físico

Inovações em scanners de raio-x tornam processos de segurança mais rápidos e precisos

1 dia ago