Categories: Comunicação

Zen Brindes investe em produtos sustentáveis e eco-friendly

A Zen Brindes, empresa que atua na indústria de brindes corporativos, está investindo na sustentabilidade com uma ampla gama de produtos eco-friendly (amigável ao meio ambiente) e brindes sustentáveis. A iniciativa surge em um contexto em que o interesse público e a preocupação com a natureza cresceram 16% nos últimos anos, como resposta de um avanço no engajamento digital, como mostra o Relatório EcoDespertar. 

De acordo com a pesquisa, 14% de todas as assinaturas em campanhas em prol da biodiversidade e natureza no mundo são do Brasil. Além disso, nos últimos anos, o país contribuiu com 23 milhões de assinaturas on-line.

Erick Badanai, co-founder da Zen Brindes – empresa de brindes personalizados -, conta que a empresa desenvolve brindes sustentáveis para todas as necessidades: “Com um compromisso com a preservação do meio ambiente, a Zen Brindes oferece uma variedade de produtos sustentáveis e ecológicos que atendem às demandas corporativas de hoje”.

Segundo Badanai, a Zen Brindes trabalha com mochilas saco a bolsas, ecobags, cadernos, canetas, garrafas e copos retráteis, até mesmo fones de ouvidos e pen drives, com uma linha sustentável eco-friendly diversificada e que atende a uma variedade de necessidades de brindes corporativos.

“Nossos produtos são feitos com uma variedade de materiais eco-friendly, incluindo fibra de bambu, cortiça, materiais recicláveis, fibra de arroz, algodão orgânico e, até mesmo, brindes feitos com caixa de leite”, descreve. 

Compromisso com a reciclagem e a sustentabilidade

De acordo com o co-founder da Zen Brindes, além de oferecer produtos sustentáveis, a marca está comprometida com práticas comerciais responsáveis. “Promovemos ativamente a reciclagem e o descarte adequado de nossos produtos, além de buscar constantemente maneiras de reduzir nosso próprio impacto ambiental em toda a cadeia de suprimentos”.

Aliás, uma estimativa prevê que seja possível reduzir a poluição plástica em 80% até 2040. A projeção consta no “Relatório Fechando a torneira: como o mundo pode acabar com a poluição plástica e criar uma economia circular”, divulgado pelo PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente).

O documento ressalta que, para tanto, é essencial que os países e empresas realizem mudanças profundas em suas políticas e no mercado. Além disso, o estudo determina três mudanças no mercado: “reutilizar”, “reciclar e reorientar” e “diversificar os produtos”.

Para Badanai, ao escolher brindes eco-friendly, as empresas não apenas demonstram seu compromisso com a sustentabilidade, mas enviam uma mensagem sobre a importância da responsabilidade ambiental.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Aplex expande e fecha parceria com monday.com e Keepit

Com novas parcerias com a monday.com e a Keepit, Aplex expande portfólio, inaugura modelo inédito…

2 dias ago

Zanini Seguros reforça atuação em gestão de riscos para transporte de cargas

Zanini orienta seus clientes sobre as melhores práticas para reduzir vulnerabilidades, como o cadastro e…

2 dias ago

Comunicar falecimentos com respeito fortalece vínculos

Empresas e organizações que comunicam falecimentos com empatia preservam vínculos humanos e contribuem para um…

2 dias ago

Está pronto? O recurso “Right Now” da Grindr já está disponível no mundo inteiro

Mais lugares, mais pessoas – recurso de conexão em tempo real do Grindr torna a…

2 dias ago

Expansão de franquia imobiliária impulsiona setor no Brasil

Modelo de franquia validado por investidores em todo o Brasil avança com força e abre…

2 dias ago