Zero Hora crescendo, ações na periferia e consumo responsável

Zero Hora comemora crescimento no número de leitores

O jornal gaúcho Zero Hora passou pelo primeiro mês de 2017 com resultados positivos, ao menos no número de leitores que consomem o conteúdo da publicação. Segundo informa a equipe de comunicação do veículo de comunicação mantido pela RBS, o público cresceu 7% (isso quando comparada a base de janeiro deste ano com o mesmo período de 2016). As informações sobre a ampliação de leitores consta em dados do Instituto Verificador de Conteúdo (IVC).

“O crescimento da circulação da Zero Hora se deve a nossa estratégia focada no impulsionamento das assinaturas digitais. Hoje, estamos mais presentes na vida dos leitores ao longo de todo o dia por meio dos celulares e das redes sociais e acreditamos que grande parte do nosso consumo de conteúdo virá dessas plataformas. Estamos investindo em produzir mais jornalismo e ter uma experiência excelente nos meios digitais”, comenta Andiara Petterle, vice-presidente de produto e operações do Grupo RBS.

Projeto realiza ações de comunicação nas periferias

Projeto voltado a serviços de comunicação a empresas e órgãos públicos que querem atingir o público da periferia, o Outdoor Social leva campanhas publicitárias às mais diversas comunidades espalhadas pelo país. A ideia principal das gamas de ações é focar na economia positiva de cada localidade, com temas sustentados em geração de renda e integração.

“Ao invés da publicidade ser colocada em ônibus e bancas de jornais, nós afixamos as placas nas casas dos moradores e estabelecimentos comerciais, como salões de beleza, lojas de materiais de construção, mercados, padarias etc, transformando o público alvo em influenciador e comunicador. As casas de moradores que trabalham com construções e obras, por exemplo, tendem a receber anúncios de materiais de construção”, comenta a idealizadora do Outdoor Social, Emília Rabelo.

Schin defende o consumo responsável durante Carnaval

Além de contar com shows de grandes nomes da cena musical, o Camarote Schin Aê, disponibilizará algumas atrações especiais para aqueles que forem curtir a festa por lá. A marca levará uma ativação com fotos em 360º para os foliões registrarem a animação de um jeito único. Para o conforto da galera, totens carregadores de celular também estão disponíveis pelo espaço. Schin também levará impactará os presentes com mensagens sobre consumo responsável durante as comemorações.

As TV’s do Camarote Aê terão papel importante neste sentido, com a transmissão de vídeos sobre o tema ao longo da festa. Para finalizar, haverá um open bar de Schin 0% Álcool, permitindo que os foliões curtam uma cerveja saborosa e ao mesmo tempo, livre de teor alcoólico. O Camarote Schin Aê, assim como o Jingle Aê, composto e interpretado por Carlinhos Brown, e os Trios Aê, faz parte da campanha de carnaval da marca, desenvolvida em homenagem a cultura local. Ingressos para o Camarote Schin Aê podem ser adquiridos pelo site centraldocarnaval.com.br.

 

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Innovation Squad: programa leva novas soluções para empresas

Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…

15 horas ago

Empreendedoras são maioria em serviços, comércio e indústria

Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…

15 horas ago

ADI 5322 altera regras de trabalho dos caminhoneiros

O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…

15 horas ago

Mudança na Lei dos Caminhoneiros pode impactar regra laboral

ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…

15 horas ago

Despedidas: sepultamento e cremação possuem diferenças

Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…

15 horas ago

INSS: afastamento por saúde mental cresce 38% em um ano

Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…

15 horas ago