Categories: Comunicação

Zona econômica especial de Ras Al-Khair atrai investimentos com parceiros internacionais na indústria marítima e aglomerado offshore

A zona econômica especial (ZEE) de Ras Al-Khair aproveita as parcerias com importantes atuantes marítimos e assegurou o apoio do governo saudita para atrair investimentos globais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240715094378/pt/

Ras Al-Khair Special Economic Zone Investment with International Partnerships in Maritime Industry and Offshore Cluster (Photo: Business Wire)

O maior estaleiro na região MENA

O Complexo Internacional do Rei Salman para as indústrias e serviços marítimos visa ser o maior estaleiro na região MENA e o mais tecnologicamente avançado. O estaleiro focará na construção naval, reparo, fabricação de plataforma offshore e manutenção, utilizando tecnologias modernas, como IA, IoT e fontes de energias renováveis. Além disso, um aglomerado offshore totalmente integrado visa localizar a cadeia de suprimentos offshore de ponta a ponta.

Quatro entidades principais foram estabelecidas dentro da ZEE para atenderàcrescente demanda por aplicações marítimas na região:

  • International Maritime Industries (IMI), empreendimento conjunto da Aramco, Lamprell, Bahri e Hyundai Heavy Industries (HHI).
  • Saudi Engines Manufacturing Company (MAKEEN), empreendimento conjunto da Aramco, HHI e da empresa de investimentos industriais da Arábia Saudita (Dussur).
  • McDermott Arabia Company Limited, de propriedade integral da McDermott International.
  • Usina de chapa de aço Aramco-Baosteel, empreendimento conjunto da Aramco e da Baoshan Iron & Steel Company Limited.

A IMI já assegurou contratos de compra no total de US$ 10 bilhões em 10 anos com os parceiros Aramco e Bahri para a entrega de 20 plataformas e 52 embarcações, cobrindo pelo menos 75% das necessidades comerciais da Bahri ao longo do período.

Incentivos competitivos para investidores internacionais

Os investidores na ZEE de Ras Al-Khair desempenharão um papel crucial no que diz respeito a impulsionar a ambição da Arábia Saudita em desenvolver um aglomerado marítimo e offshore de ponta, contribuindo para a localização de cadeias de suprimento de ponta a ponta e estabelecendo um centro de docagem para reparos e manutenção de navios regionais.

A ZEE oferece uma série de incentivos competitivos para investidores, incluindo imposto sobre o rendimento corporativo de 5% por até 20 anos, tarifas alfandegárias de 0% para mercadorias dentro da zona, imposto retido na fonte de 0% para repatriação de lucros no exterior e IVA de 0% para mercadorias intra-ZEE, intercambiadas dentro da zona e entre zonas. Esses incentivos foram criados para atrair investidores locais e internacionais, aprimorando a atratividade da ZEE como um ambiente favorável aos negócios.

Ahmed M. Hassan, CEO da cidade de Ras Al-Khair para as indústrias de mineração, enfatizou: “A ZEE de Ras Al-Khair está se transformando em um importante centro global para investimentos estratégicos, com seu rápido crescimento e posição única no centro do Golfo Pérsico. Investidores locais e estrangeiros não só ganharão acesso ao maior e mais tecnologicamente avançado estaleiro, como também aos materiais necessários para construir os recursos marítimos do futuro”.

Centro conectado para promover crescimento regional e criar 80.000 empregos

A ZEE se beneficia da sua localização estratégica próxima ao porto de Ras Al-Khair, o mais novo porto industrial do Reino, e está conectada com a via ferroviária norte-leste da Arábia Saudita e o Aeroporto Internacional Rei Fahd. Essa conectividade facilita a movimentação eficiente de mercadorias e funcionários, aumentando ainda mais a atratividade da ZEE.

O desenvolvimento da ZEE e do Complexo Internacional do Rei Salman para as indústrias e serviços marítimos é vital para a Visão da Arábia Saudita para 2030, que visa a diversificação da economia do Reino. O crescimento econômico da Arábia Saudita tem sido robusto, com um aumento cumulativo de 7,2% desde o T4 de 2019, e queda das taxas de desemprego para menos de 5%. A ZEE visa alcançar um valor na indústria marítima de US$ 14 bilhões anualmente e criar mais de 80.000 empregos diretos e indiretos.

“Projetos como o Ras Al-Khair estão liderando o ímpeto do Reino de se tornar um destino de investimentos globais através do desenvolvimento de uma potência marítima e logística moderna e sustentável”, afirmou o engenheiro Ahmed Hassan, (CEO da Comissão Real da RCMI).

Para saber mais sobre a Ras Al-Khair, siga/acesse:https://www.raksez-info.com/en/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contate um assessor de investimentos ou solicite informações adicionais através do e-mail raksez.info@RCJY.gov.sa

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

MidOcean Energy da EIG adquire participação adicional de 15% na Peru LNG da Hunt Oil Company

Investidor estratégico da MidOcean, Aramco, irá oferecer financiamento para investimento

16 horas ago

Camada de ozônio pode se recuperar em quatro décadas

Relatório destaca que eliminação global de produtos químicos ajuda a alcançar essa recuperação, mas queimadas…

16 horas ago

Tráfego pago acelera o crescimento nas vendas on-line

Grande volume de conteúdo disponível nas redes sociais faz da mídia patrocinada uma das principais…

16 horas ago

Dançaterapia promove cuidado integral do corpo, mente e alma

Também conhecida como terapia pela dança e movimento, o metódo é usado em contextos clínicos…

16 horas ago

Charity Day arrecada fundos para vítimas das chuvas no RS

Evento em São Paulo reuniu famosos, como Priscila Fantin e Reinaldo Gottino, o publicitário Nizan…

16 horas ago