JORNALISMO

Claudio Tognolli retorna à Jovem Pan para reforçar ‘Os Pingos nos Is’

jovem pan claudio tognolli
(Imagem: Reprodução/Jovem Pan)

O jornalista Claudio Tognolli e a Jovem Pan reataram a parceria depois de mais de seis meses do rompimento. O comunicador chega ao rádio para reforçar a equipe do ‘Os Pingos nos Is’, atração que foi reformulada e voltará ao dial no início de julho com o Felipe Moura Brasil, Joice Hasselmann e Fernando Martins. O retorno de Tognolli à Pan acontece após a saída de Reinaldo Azevedo da emissora.

“Queria agradecer aos apoiadores e dar a boa notícia de que estou de volta à Jovem Pan. Estarei ao lado da minha amiga Joice Hasselmann e do grande Felipe Moura Brasil para apresentar ‘Os Pingos nos Is’ e lá estarei diariamente das 18h às 19h. Espero todos na nova versão do programa”, disse Tognolli em vídeo para seu canal no YouTube. Ele adiantou aos internautas que o trabalho por lá continua, ainda que ele tenha agora o novo compromisso com a Pan.

A mudança no ‘Os Pingos nos Is’ começou em maio após o vazamento de conversas de Reinaldo Azevedo com a também jornalista Andrea Neves, irmã do senador (afastado) Aécio Neves (PSDB-MG), que foram divulgadas pelo BuzzFeed News Brasil. A situação fez com que o blogueiro e então apresentador da atração se desligasse da rádio e também da Veja, onde publicava seu blog.

Desde então, a atração foi congelada na grade da Pan e, agora, tem uma nova composição e data de lançamento. Com estreia programada para 3 de julho, o novo ‘Os Pingos nos Is’ terá coisas em comum com o período em que foi comandado por Reinaldo Azevedo. O programa irá ao ar de segunda a sexta, com uma hora diária (das 18h às 19h), vai ocupar espaço nas ondas do rádio (620 AM e 100.9 FM em São Paulo + afiliadas da Jovem Pan) e terá conteúdo transmitido pela internet de forma tripla: site oficial do veículo, Facebook e YouTube.

Integrante da redação da emissora em São Paulo desde abril de 2016, Fernando Martins explica como será o formato do programa. “A Jovem Pan tem como função e princípio ser a fonte de informação essencial para o ouvinte. Além disso, preza pela qualidade e agilidade, sobretudo nos tempos que vivemos hoje. Essas serão as marcas do novo ‘Pingos’. Um produto planejado e feito por uma equipe que entende do assunto”, explicou o jornalista.

O retorno do ‘Os Pingos nos Is’ fará com que o ‘3 em 1’ deixe a faixa das 18h-19h para começar às 17h. Programa ancorado por Patrick Santos e que conta com as opiniões de Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Marcelo Madureira, o ‘3 em 1’ era transmitido originalmente a partir das 17h e “pulou” uma hora na grade exatamente quando Reinaldo Azevedo deixou a emissora.

Claudio Tognolli e a demissão da Jovem Pan

Em novembro do ano passado, o jornalista Claudio Tognolli acusou Reinaldo Azevedo de pedir sua cabeça na Jovem Pan. “Fui demitido a pedido do Reinaldo Azevedo”, revelou Tognolli em entrevista à reportagem do Portal Comunique-se. À época, o jornalista disse que “quem mandava na Pan era o Reinaldo” e que ele não imaginava ser demitido. À reportagem do Portal Comunique-se, fontes informaram que Tognolli foi desligado da rádio por ter se desentendido com Azevedo.

Quando tudo aconteceu, a reportagem do Portal Comunique-se falou com Azevedo, que negou as acusações. “Não contrato nem demito ninguém na Jovem Pan. Não tenho poder para isso. Nem tempo. Minha influência na rádio se limita ao programa ‘Os Pingos nos Is’, que ancoro. É só. O resto é fofoca de desocupados”, limitou-se a afirmar o jornalista. A Pan não comentou o caso.

A história completa pode ser vista no box abaixo:

Claudio Tognolli acusa Reinaldo Azevedo de pedir sua cabeça na Jovem Pan

Leia mais:

Jovem Pan reativa ‘Os Pingos nos Is’ com Joice Hasselmann e Felipe Moura Brasil

Reinaldo Azevedo pede demissão da Veja e da Jovem Pan

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino