Portal Comunique-se

Jovem Pan reativa ‘Os Pingos nos Is’ com Joice Hasselmann e Felipe Moura Brasil

nutra brasil - topo mega banner

Programa que foi apresentado por Reinaldo Azevedo durante três anos, ‘Os Pingos nos Is’ voltará à grade da Jovem Pan a partir do início de julho. Sem a contribuição do analista político, que deixou a rádio em maio, a nova fase da atração será conduzida por uma dupla recém-contratada: Felipe Moura Brasil e Joice Hasselmann. Os dois jornalistas que chegam à emissora terão a companhia de um profissional da casa, o repórter Fernando Martins.

Integrante da redação da emissora em São Paulo desde abril de 2016, Fernando Martins explica como será o formato do programa. “A Jovem Pan tem como função e princípio ser a fonte de informação essencial para o ouvinte. Além disso, preza pela qualidade e agilidade, sobretudo nos tempos que vivemos hoje. Essas serão as marcas do novo ‘Pingos’. Um produto planejado e feito por uma equipe que entende do assunto”, diz o jornalista.

Com estreia programada para 3 de julho, o novo ‘Os Pingos nos Is’ terá coisas em comum com o período em que foi comandado por Reinaldo Azevedo. O programa irá ao ar de segunda a sexta, com uma hora diária (das 18h às 19h). Além de ocupar espaço nas ondas do rádio (620 AM e 100.9 FM em São Paulo + afiliadas da Jovem Pan), o conteúdo será transmitido pela internet de forma tripla: site oficial do veículo, Facebook e YouTube.

Joice Hasselmann volta ao rádio

A contratação pela Jovem Pan fará com que Joice Hasselmann retorne às suas origens na comunicação social. Ex-apresentadora da ‘TVeja’ e com passagens por Rede Massa e RIC TV, afiliadas de SBT e Record no Paraná, respectivamente, ela começou a carreira no rádio. Ainda quando era estudante de jornalismo, passou a trabalhar na afiliada da CBN em Ponta Grossa (PR) – onde chegou a atuar como repórter, editora, apresentadora e diretora. Em Curitiba, ajudou a implementar e integrou a equipe de comunicadores da Band News FM local, veículo em que também ocupou o cargo de diretora. Ainda em solo paranaense, criou o projeto Rede Aerp de Notícias. Ano passado, publicou a biografia do juiz Sergio Moro.

Retornando ao rádio, Joice Hasselmann fala do desafio em comandar o produto reativado pela direção da Jovem Pan. “Assumir ‘Os Pingos Nos Is’ com um time incrível como esse é uma grande responsabilidade, mas também um gratificante desafio. Chegamos para fazer um programa com muita agilidade, informação e opinião contundente. O novo ‘Os Pingos Nos Is’ chega com classe, estilo, no salto agulha e a figura mais importante, sem dúvida, é o ouvinte”, comenta, conforme conteúdo divulgado pela emissora.

Felipe Moura Brasil estreia no dial

Diferentemente de Joice Hasselmann, Felipe Moura Brasil fará sua estreia profissional no meio rádiofônico. Na imprensa, suas experiências são voltadas, até agora, ao mundo online. Ele foi blogueiro da Veja.com de 2014 a abril de 2017 – veículo em que trabalhava da mesma forma quando mantinha, de forma independente, o “Blog do Pim”. Desde maio deste ano, integra a equipe do site O Antagonista. No mercado editorial, organizou O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota, livro publicado pela Editora Record que reúne artigos do filósofo Olavo de Carvalho e que já vendeu mais de 300 ml exemplares.

Jornalistas e influenciadores digitais

Com carreiras distintas no jornalismo, tirando o período em que atuaram juntos para o site da Veja, os dois novos contratados da Jovem Pan têm um ponto em comum: são verdadeiros influenciadores digitais. Joice Hasselmann, por exemplo, tem mais de 900 mil fãs no Facebook e mantém canal no YouTube com 470 mil inscritos. Felipe Moura Brasil, por sua vez, conta com 577 mil seguidores no Twitter, rede social em que foi considerado o maior influenciador político no Brasil, conforme estudo da empresa Stilingue.

Mudança na programação da Jovem Pan

O retorno de ‘Os Pingos nos Is’ fará com que o ‘3 em 1’ deixe a faixa das 18h-19h para começar às 17h. Programa ancorado por Patrick Santos e que conta com as opiniões de Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Marcelo Madureira, o ‘3 em 1’ era transmitido originalmente a partir das 17h e “pulou” uma hora na grade exatamente quando Reinaldo Azevedo deixou a emissora.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner