Editorial

Editorial: por um novo tempo na comunicação

A mais nova versão do Portal Comunique-se está no ar. Pensado para ser cada vez mais colaborativo, com destaques para conteúdos produzidos por articulistas-parceiros e correspondentes universitários, o site passa a contar com a seção ‘Comunique-se Acadêmico’, espaço para veiculação de materiais de pesquisas. Com layout responsivo, novas editorias e organização das seções por cores – para melhor experiência de navegação –, o veículo também apresenta o reformulado ‘Comunique-se Empregos’, com o objetivo de dar maior visibilidade a anúncios de ofertas de trabalho e transformar em portfólios os currículos divulgados pelos usuários.

O novo site chega como fruto de trabalho em equipe, dedicação dos times de jornalismo, design, tecnologia e comercial. Trata-se da maior reformulação da página lançada em setembro de 2001. São mais de 15 anos no ar, sempre com pautas voltadas a acompanhar o próprio meio da comunicação. Nesse tempo, entre outros temas, lançamentos de produções, investimentos em equipes jornalísticas, projetos empreendedores e reportagens premiadas foram noticiados. Assuntos que, infelizmente, estão se tornando escassos. Apesar da apresentação desta versão do Portal Comunique-se, sabemos que o momento da comunicação social não é dos melhores.

Tendo em mente a situação do setor, o Portal Comunique-se chega com o ímpeto de ser cada vez mais reconhecido por seu lema: “o ponto de encontro da comunicação”. Espaço virtual que reúna a comunidade composta por quem, independentemente da formação, se interesse por acompanhar os bastidores do jornalismo e assuntos relacionados à tecnologia, à publicidade e ao marketing. Plataforma online que, além disso, permita: a publicação de pesquisas universitárias por meio do ‘Comunique-se Acadêmico’; divulgação de vagas e currículos no ‘Comunique-se Empregos’; e matérias e artigos produzidos diretamente por “correspondentes universitários”, “leitores-articulistas” e demais parceiros de conteúdo.

Queremos ser o ambiente que sirva para valorizar boas histórias – e debates pertinentes – de quem ajuda a fazer o dia a dia da comunicação profissional, seja o trabalho desenvolvido em redações, agências, departamentos de corporações e projetos independentes. Sabemos que pautas nem tão agradáveis fazem parte do jogo, assim como ocorre com qualquer editoria, mas nosso principal desejo é de que, de certa forma, a estreia desta versão do Portal Comunique-se ajude a marcar um novo tempo para todos nós. Que reportagens sobre ampliação de equipes, ofertas de trabalhos, bolsas de estudos e desenvolvimento de projetos inovadores sejam cada vez mais frequentes. Para isso, contamos com o apoio de todos vocês, que são mais do que simples leitores. Vocês são, como gostamos de dizer, os amigos da comunicação! E, como numa boa e sadia amizade, vamos nos dedicar para sempre ajudá-los. Contem com a gente. Contem com o novo Portal Comunique-se.

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino