MAIS COMUNICAÇÃO

Exposição com fotos da cartunista Laerte chega a São Paulo

Neste sábado, 26, chega a São Paulo a exposição Adágio, do fotógrafo Rafael Roncato. O trabalho é uma série de imagens com fotos nua da cartunista Laerte Coutinho. “Comecei a me sentir feminina ao me despir dessa roupa de homem que são os pelos do corpo. Pronunciar ‘corpo’ já pe meio que tirar a roupa. Sempre quis me ver sem precisar de roupas e pelos”, afirma a cartunista.

Na mostra, as pessoas poderão ver um trabalho que mistura o nu a tintas, o que faz de Laerte o personagem da própria obra. O fotógrafo Roncato conheceu a cartunista em 2012. “Na época, com três cliques já́ havia conquistado sua atenção. Ela estava disposta a ser fotografada da forma que eu bem entendesse e acabou se abrindo, ficando nua na pele e na alma”, comentou o fotógrafo.

De acordo com a comunicação da exposição, além das fotografias, os visitantes terão contato com algumas ilustrações exclusivas feitas por Laerte durante o processo criativo do ensaio. Adágio será inaugurada na loja Ugra, na Rua Augusta. Com entrada gratuita, a mostra ficará disponível até 10 de dezembro.

(Imagem: Rafael Roncato)
(Imagem: Rafael Roncato)