CARREIRA JORNALISMO TEC & REDES

Instagram está em busca de “editor de comunidades” para o Brasil

Ter a responsabilidade de cuidar da conta oficial do Instagram no Brasil. Essa será a missão do “editor de comunidades” a ser contratado pela rede social de fotos e vídeos curtos. Na última semana, o Facebook, controlador da plataforma, anunciou abertura do processo seletivo para a contratação do profissional que irá trabalhar diretamente do escritório da empresa em São Paulo.

Por meio do anúncio postado no LinkedIn, o Facebook informa que o seu futuro “editor de comunidades” brasileiro precisa ter fluência em inglês – além do pleno domínio da língua portuguesa, é claro -, ter pelo menos quatro anos de carreira no jornalismo (seja na mídia escrita ou rádio/TV). A qualidade técnica na área de comunicação não são os únicos requisitos, já que o postulante à vaga deve ser criativo, para produzir posts “imaginativos para plataformas digitais, com foco em novos formatos e jovens públicos”.

O futuro contratado pela rede social vai administrar o @instagrambrasil, perfil com mais de 15 milhões de seguidores e que costuma publicar, em média, dois novos conteúdos por dia. Na função, o profissional terá que “elevar as vozes” do público e apoiar outros líderes regionais da plataforma online. Ao divulgar a vaga, os recrutadores ressaltam que o trabalho será em período integral (salário e outros benefícios não foram informados).

Atividades desenvolvidas
O Facebook elencou as principais atividades a serem desenvolvidas pelo “editor de comunidades” do Instagram no Brasil. Confira os pontos:

  • Encontrar os melhores contadores de histórias da rede social no Brasil:
  • Escrever e editar relatos para os canais do Instagram em português e inglês;
  • Pesquisar quem está usando a plataforma para de “maneira única”, inspirando os demais usuários;
  • Ampliar as vozes da comunidade – sobretudo em “eventos estratégicos”;
  • Criar histórias originais para a rede – tanto em português quanto em inglês;
  • Construir relacionamento com os principais usuários da rede no país.

Como se candidatar
Para fazer parte do processo seletivo da vaga divulgada pelo Facebook, o interessado precisa ter um perfil no LinkedIn e clicar no botão “candidatar-se no site da empresa“, presente na página em que os detalhes da oportunidade foram descritos.

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Jornalista, 27 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em "Jornalismo Digital" pela ESPM. Há oito anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário', 'Leitor-Articulista' e 'C-SE Acadêmico'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor-pleno responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino