CARREIRA COMUNICAÇÃO

Instagram está em busca de “editor de comunidades” para o Brasil

Ter a responsabilidade de cuidar da conta oficial do Instagram no Brasil. Essa será a missão do “editor de comunidades” a ser contratado pela rede social de fotos e vídeos curtos. Na última semana, o Facebook, controlador da plataforma, anunciou abertura do processo seletivo para a contratação do profissional que irá trabalhar diretamente do escritório da empresa em São Paulo.

Por meio do anúncio postado no LinkedIn, o Facebook informa que o seu futuro “editor de comunidades” brasileiro precisa ter fluência em inglês – além do pleno domínio da língua portuguesa, é claro -, ter pelo menos quatro anos de carreira no jornalismo (seja na mídia escrita ou rádio/TV). A qualidade técnica na área de comunicação não são os únicos requisitos, já que o postulante à vaga deve ser criativo, para produzir posts “imaginativos para plataformas digitais, com foco em novos formatos e jovens públicos”.

O futuro contratado pela rede social vai administrar o @instagrambrasil, perfil com mais de 15 milhões de seguidores e que costuma publicar, em média, dois novos conteúdos por dia. Na função, o profissional terá que “elevar as vozes” do público e apoiar outros líderes regionais da plataforma online. Ao divulgar a vaga, os recrutadores ressaltam que o trabalho será em período integral (salário e outros benefícios não foram informados).

Atividades desenvolvidas
O Facebook elencou as principais atividades a serem desenvolvidas pelo “editor de comunidades” do Instagram no Brasil. Confira os pontos:

  • Encontrar os melhores contadores de histórias da rede social no Brasil:
  • Escrever e editar relatos para os canais do Instagram em português e inglês;
  • Pesquisar quem está usando a plataforma para de “maneira única”, inspirando os demais usuários;
  • Ampliar as vozes da comunidade – sobretudo em “eventos estratégicos”;
  • Criar histórias originais para a rede – tanto em português quanto em inglês;
  • Construir relacionamento com os principais usuários da rede no país.

Como se candidatar
Para fazer parte do processo seletivo da vaga divulgada pelo Facebook, o interessado precisa ter um perfil no LinkedIn e clicar no botão “candidatar-se no site da empresa“, presente na página em que os detalhes da oportunidade foram descritos.

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se