JORNALISMO

Record define substituto de apresentador que chamou cantora de “macaca”

Fred Linhares é o novo apresentador do 'Balanço Geral DF' (Imagem: Reprodução/Facebook)

A Record decidiu quem vai ficar na apresentação do ‘Balanço Geral DF’. Trata-se do radialista Fred Linhares. Ele chega ao programa após a demissão do jornalista Marcos Paulo Ribeiro de Moraes, conhecido como Marcão do Povo, que chamou a cantora Ludmilla de “macaca”.

Linhares é um profissional conhecido e acumula vasta experiência em jornalísticos. Antes de assinar com a Record, ele comandava o ‘DF Alerta’, programa transmitido pela rádio Clube FM, e também sua versão televisiva, que vai ao ar pela TV Brasília, afiliada da Rede TV na região. A Record afirma que a estreia do novo apresentador acontece ainda em fevereiro.

Entenda o caso
Até janeiro deste ano, o ‘Balanço Geral DF’ era apresentado por Marcão do Povo, que, ao participar do quadro ‘A Hora da Venenosa’, chamou a cantora Ludmilla de “macaca”. “É uma coisa que não dá para entender (disse ao comentar o comportamento da artista com os fãs). Ela era pobre, macaca, pobre, mas pobre mesmo”, criticou Marcos, que emendou: “eu também era pobre e macaco, falava isso para os meus amigos. Hoje, digo que sou rico de saúde, graças a Deus”.

À época, a Record veiculou nota lamentando o ocorrido e se desculpou pelos transtornos causados à cantora Ludmilla, sua família e seus fãs motivados pelo comentário feito pelo apresentador. “A emissora repudia qualquer ato dessa natureza e afirma que este tipo de conduta não está na linha editorial de nosso jornalismo”. Ainda na nota, o canal explica que, por não concordar com a postura do jornalista, “optou por rescindir o contrato do apresentador Marcão”.

O caso ganhou as redes sociais. No Twitter, a hashtag #ProcessaLudmilla alcançou o trending topics Brasil. Depois da repercussão do caso, o apresentador bloqueou o acesso para suas contas no microblog e no Instagram. Já no Facebook, ele preferiu excluir sua página.

Leia mais:

Chamada de “macaca”, Ludmilla deve denunciar apresentador da Record

Record demite apresentador que chamou Ludmilla de “macaca”

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017