CARREIRA JORNALISMO

Rede internacional abre inscrições para programa de bolsas

rede internacional - bolsas - programas
(Imagem: Divulgação)

A School of Data, rede internacional da Escola de Dados, está com inscrições abertas para o seu programas de bolsas. Projeto é voltado a jornalistas

A School of Data, rede internacional da Escola de Dados, está com inscrições abertas para o seu programas de fellowship, que acontece de abril a dezembro de 2017. São até dez vagas abertas para candidatos com fluência em inglês. As inscrições vão até 16 de abril e podem ser feitas por meio deste formulário.

O programa, segundo os organizadores, pretende “recrutar e treinar a próxima geração de líderes em dados para ampliar o alcance do programa de alfabetização em dados. Os selecionados vão prover treinamento e suporte para jornalistas, organizações da sociedade civil e indivíduos “changemakers” para usar dados com eficácia nos seus países e comunidades”. O programa busca pessoas com uma rede de contatos com pessoas ou organizações que tenham interesse em aprender sobre uso de dados.

Bolsas da rede internacional

Cada programa pode comprometer até dez dias por mês do jornalista selecionado em atividades online e offline com suas comunidades locais, a partir de qualquer país do mundo. Há ainda um “Summer Camp” que será realizado em, em local a ser decidido, com viagem custeado pelo programa. Os selecionados recebem mil dólares por mês. A School of Datas é comprometida com diversidade e busca proativamente incluir indivíduos de distintas raças, idades, religiões, orientação sexual e gênero entre os selecionados.

O programa é financiado pelas seguintes organizações: Internews/USAID, Open Data For Development (World Bank & IDRC), the Hewlett Foundation & the Open Society Foundations, the Natural Resources Governance Institute e Publish What You Pay.

Depoimentos de participantes latino-americanos de edições passadas do programa estão disponíveis aqui. Mais informações neste link.

Leia mais:

Inscrições abertas para bolsa em Conferência de Jornalismo Investigativo na África do Sul

Agência Pública oferece bolsas para investigações sobre maconha

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017