JORNALISMO

Repórter da TV Globo entra em bueiro para relatar drama de usuária de crack

reporter globo bueiro
(Imagem: Reprodução/TV Globo)

Morar em um bueiro. Essa é a realidade de algumas pessoas em situação de rua no Distrito Federal. Para contar essas histórias e conhecer os personagens, o repórter da TV Globo, Edson Ferraz, visitou o espaço subterrâneo. Usuária de droga, Dona Goreti aceitou conversar com o jornalista. Ela mora na boca de lobo há sete anos.

Em matéria veiculada no ‘Bom Dia DF’ de quarta-feira, 28, Ferraz contou que o lugar em que Dona Goreti vive é extremamente apertado e insalubre. “O cheiro é terrível. Tem uma cama lá no fundo, um fogão”. O repórter entrou no local, que fica em Ceilândia, para ver a situação e gravar imagens. “Tem muito lixo. Não dá para acreditar que pessoas moram aqui. A gente não consegue ficar em pé, é bem apertado”, relatou.

Dona Goreti revelou ao jornalista que é usuária de crack. Ela tem sete filhos e seis netos. “Mas (eles) não estão no meio da rua. Não estão jogados nem largados, não”, disse ela ao repórter. A senhora conta, ainda, que trabalha pela vizinhança como lavadeira, faxineira e vigiando carros.

O espaço subterrâneo conta até com cama, cortina e fogão https://glo.bo/2tkpAWC #G1DF #DFTV

Publicado por DFTV, Bom Dia DF e G1 DF em Quarta, 28 de junho de 2017

Repórter da Globo revela mini-cracolândia

Edson Ferraz reporta que está se formando uma mini-cracolândia em Ceilândia. “São barracas totalmente improvisadas com pedaços de madeira, lona. É uma situação bem precária”. A pequena vila está sendo montada próxima à linha do metrô, o que tem incomodado a vizinhança. Gerente do Centro Especializado em Atendimento à População em Situação de Rua (Centro Pop) da Secretaria de Direitos Humanos, Thaís Bento concedeu entrevista à TV Globo e afirmou que o DF possui serviço de abordagem social para os usuários de drogas.

“São feitas abordagens em todo o DF, para que essas pessoas acessem vagas de acolhimento, políticas de saúde e educação. Porém, o usuário tem que aceitar, ter interesse nas ofertas de serviço. Não fazemos a retirada forçada dessas pessoas da rua”, declarou Thais.

Assista à reportagem de Edson Ferraz:

reportagem bom dia df edson ferraz

 

 

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli, a repórter Nathália Carvalho e a trainee Tácila Rubbo.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino