(Imagem: Divulgação/Faculdade Cásper Líbero)
O grupo de pesquisa da Faculdade Cásper Líbero, instituição de ensino superior focada em vertentes da comunicação e baseada em São Paulo, lançou nesta semana relatório em que apresenta 10 tendências de mercado para o próximo ano. Os itens estão organizados em três pilares: comunicação, dados e influência (sobretudo a digital).
Disponível para o público em geral, com a íntegra do material liberada para download, o material foi organizado e liderado pela professora Dra. Carolina Terra. Além da mentora, o relatório sobre comunicação, influência e dados para 2022 conta com estudos chancelados por outros 11 acadêmicos vinculados à Cásper Líbero. Articulista-parceiro do Portal Comunique-se e mestre em comunicação, Ricardo Nóbrega assina ao lado de Érica Aragão o módulo sobre “lideranças influenciadoras digitais”.
Curadoria de informações e conteúdos por meio de olhares teóricos e práticos e servir como base para estudos e pesquisas futuras
“Nosso intuito ao produzir o material foi mapear tendências nas áreas de comunicação, influência e dados”, adianta Carolina Toma. “Fazer uma curadoria de informações e conteúdos por meio de olhares teóricos e práticos e servir como base para estudos e pesquisas futuras”, explica a líder do material recém-lançado e que é responsável pelo texto sobre o ecossistema da influência digital.
Ao apresentar para a academia, profissionais da comunicação e o público em geral, a equipe de comunicação da Faculdade Cásper Líbero reforça que o report com as 10 tendências é o resultado do trabalho da equipe capitaneada por Carolina Terra. Segundo a divulgação, o material final representa o desfecho de ações que passaram por pesquisas e debates em grupos.
O relatório que traz 10 tendências de comunicação, influência e dados para 2022 está integrado ao programa de mestrado em comunicação oferecido pela Cásper Líbero. Com olhos para o próximo ano, o curso está com inscrições abertas para formação da nova turma. Interessados têm até 11 de fevereiro para participarem do processo seletivo.
O material divulgado nesta semana está organizado da seguinte forma:
1 — Influência
2 — Comunicação & Apostas
3 — Dados
O quê?
10 tendências de comunicação, influência e dados
Por quem?
Relatório do grupo de pesquisa InfluCOM, Comunicação, Influência e Visibilidade em tempos de plataformas sociais digitais, da Faculdade Cásper Líbero, sob liderança da professora Dra. Carolina Terra.
Como acessar?
Gratuitamente, basta fazer o download no site da instituição de ensino.
Série “Josh Journey: Combatendo Pesadelos” transforma o universo dos sonhos em espaço de enfrentamento simbólico…
A tecnologia VerifAI Docs detecta fraudes em documentos digitais de diferentes naturezas com o apoio…
No mês da visibilidade, números sublinham a importância de combater a discriminação para assegurar direitos…
A UniFECAF realiza eventos virtuais para integrar alunos do EaD, possibilitando interação com professores e…
Autores reconhecidos pela Cevi Editora em 2024 reforçam como a escrita profissional pode transformar a…
Lançamento do Business AI Suite, Hearst UK e Konecta Momentum sinalizam crescimento estratégico