Portal Comunique-se

Fato Relevante – Financiamento de Longo Prazo BNDES Águas do Rio

Para fins do disposto na Resolução CVM nº 44 de 23 de agosto de 2021, a Aegea Saneamento e Participações S.A. comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que os Conselhos de Administração das empresas coligadas Águas do Rio 1 SPE S.A. e Águas do Rio 4 SPE S.A. (juntas denominadas “Águas do Rio”), aprovaram a contratação de Financiamento de Longo Prazo (“Financiamento de Longo Prazo”).

Compartilhe

São Paulo 8/12/2022 –

Para fins do disposto na Resolução CVM nº 44 de 23 de agosto de 2021, a Aegea Saneamento e Participações S.A. comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que os Conselhos de Administração das empresas coligadas Águas do Rio 1 SPE S.A. e Águas do Rio 4 SPE S.A. (juntas denominadas “Águas do Rio”), aprovaram a contratação de Financiamento de Longo Prazo (“Financiamento de Longo Prazo”).

São Paulo, 08 de dezembro de 2022 – Para fins do disposto na Resolução CVM nº 44 de 23 de agosto de 2021, a Aegea Saneamento e Participações S.A. comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que os Conselhos de Administração das empresas coligadas Águas do Rio 1 SPE S.A. e Águas do Rio 4 SPE S.A. (juntas denominadas “Águas do Rio”), titulares das concessões dos Blocos 1 e 4 (zonas sul, norte e centro da capital e 26 municípios do estado do Rio de Janeiro), objetos dos contratos de Concessão Regionalizada dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário firmados junto ao Estado do Rio de Janeiro (“Contratos de Concessão”), aprovaram a contratação de Financiamento de Longo Prazo (“Financiamento de Longo Prazo”) junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES para financiamento de parte da Outorga pela exploração das concessões (“Outorga”) e dos investimentos em abastecimento de água e esgotamento sanitário (“Investimentos”) previstos nos Contratos de Concessão.

O Financiamento de Longo Prazo prevê a abertura de crédito no valor de até R$ 19.320.000.000,00 (dezenove bilhões e trezentos e vinte milhões de reais). Os desembolsos estão sujeitos ao cumprimento de certas condições precedentes.

A aprovação da contratação deste Financiamento de Longo Prazo, cujos contratos deverão ser assinados nos próximos dias, marca a conclusão de uma importante etapa na composição dos recursos para o financiamento de longo prazo da Outorga e dos Investimentos de Águas do Rio, que contará, ainda, com demais fontes de financiamento em fase de contratação.

O presente material tem caráter exclusivamente informativo, nos termos da legislação em vigor.

 

André Pires de Oliveira Dias

Vice-Presidente de Finanças e

Diretor de Relações com Investidores

Website: https://ri.aegea.com.br/

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Fale com um especialista
Fale com um especialista