Portal Comunique-se

Creci-RJ promove evento gratuito no Dia do Corretor de imóveis

No estado do Rio crescimento da categoria foi de 60% de janeiro a agosto

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Rio de Janeiro 26/8/2021 –

No estado do Rio crescimento da categoria foi de 60% de janeiro a agosto

Com o mercado imobiliário reagindo e registrando números expressivos de vendas como crescimento de 58% em lançamentos e 34% nas vendas na cidade do Rio no segundo trimestre, de acordo com levantamento realizado com base em dados do setor e enviados à Ademi-RJ (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário), à CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e à Brain Inteligência Estratégica, a profissão de corretores de imóveis está ainda mais em evidência. Para se ter ideia, de janeiro a agosto cerca de 2.467 novos corretores ingressaram no segmento, registrando aumento de 60% na comparação com o mesmo período do ano passado, ou seja, mais 968 profissionais. O avanço também é significativo quando comparado ao cenário anterior à pandemia, com alta de 47% no número de novos profissionais ante os oito primeiros meses de  2019, gerando oportunidades para 1.293 novos corretores.

O balanço é do Creci-RJ (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis), que promove nesta sexta-feira (27 de agosto) o II Simpósio Online, em homenagem ao  Dia do Corretor. O evento é gratuito, basta se inscrever no site creci-rj.gov.br. “Acreditamos que o conhecimento e a qualificação são a chave para o sucesso. Temos também o compromisso e o dever de realçar para a sociedade o papel fundamental que esse profissional tem para a segurança das negociações imobiliárias e o quanto o setor é relevante para a economia do nosso país”, ressalta Manoel da Silveira Maia, presidente do Creci-RJ.

Segundo o conselho, há mais de 51 mil profissionais ativos no estado do Rio de Janeiro. Desse total, cerca de 32% são mulheres. Para mostrar como elas estão ganhando espaço, há 10 anos o público feminino representava apenas 20% do número de profissionais ativos. O diretor da loteadora Pro Lotes, Marcelo Fróes, ressalta a importância desses profissionais de intermediação imobiliária para que a compra e venda sejam assertivas e seguras para todos os envolvidos no processo. “A compra do imóvel ou de um lote requer análise dos documentos de quem está vendendo e do bem, além de outros fatores como localização, tipo de empreendimento com lazer ou sem lazer, em condomínio ou não, se é sol da manhã ou da tarde, entre outros aspectos. Por isso, esse profissional é fundamental no processo. Afinal, é a compra de um bem de maior valor. Muitas vezes quem está comprando economizou uma vida inteira”, avalia Fróes. Ele lembra também a importância de o corretor ter registro no Creci-RJ para o exercício correto da profissão.

Website: https://prolotes.com

Compartilhe
0
0

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner