Portal Comunique-se

Ranking GPTW divulga o ranking 2021 das melhores empresas para trabalhar

Santander figura nas principais listas do Brasil, da América Latina e em escala global

Compartilhe

São Paulo, 25 de outubro de 2021 26/10/2021 – “Esta conquista é fruto de um trabalho de cada um dos funcionários, mas também do reposicionamento da nossa empresa nos últimos anos”

Santander figura nas principais listas do Brasil, da América Latina e em escala global

A consultoria Great Place to Work (GPTW) divulgou neste mês o ranking das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, na América Latina e no mundo. E o Santander figura nas três listas: a operação brasileira ocupa a 6ª posição no País e a 8ª na América Latina. Já o Grupo Santander é hoje o único banco a figurar entre as 25 melhores empresas para trabalhar no mundo, sendo escolhido entre 10 mil organizações de 92 países.

Segundo a consultoria, o Santander Brasil foi selecionado entre 4.026 empresas inscritas no País. A pesquisa foi realizada com 36 mil colaboradores e colaboradoras, e que avaliou a qualidade do ambiente de trabalho. Foram ouvidos também comentários sobre o que faz a empresa um lugar bom para se trabalhar e como poderia ser melhor. Como parte da apuração, o banco informou suas práticas culturais, seguindo uma metodologia auditada.

“Esta conquista é fruto de um trabalho de cada um dos funcionários, mas também do reposicionamento da nossa empresa nos últimos anos. Somos, sem falsa modéstia, uma das maiores transformações culturais e de negócio vivida por um grupo desse tamanho no mercado brasileiro”, afirma Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil.

Prova disso, de acordo com o executivo, é o resultado do nível de satisfação do cliente acima de 60 pontos, conforme a metodologia NPS (Net Promoter Score), e considerado um patamar de excelência. “Cuidar do cliente começa por cuidar da nossa gente”, diz Rial.

O Santander Brasil está listado no ranking pelo sétimo ano consecutivo. Em julho, o banco também foi eleito como uma das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar e ocupou a 4ª posição no ranking. O resultado levou em conta também as iniciativas para a igualdade de gêneros no ambiente de trabalho e o seu impacto para as colaboradoras.

Website: http://www.santander.com.br

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Fale com um especialista
Fale com um especialista