Categories: noticias-corporativas

Segurança é apontada como prioridade para 88% dos viajantes, revela pesquisa

São Paulo – SP 26/7/2021 – “O seguro-viagem ganhou ainda mais importância e o intuito tem sido comprar produtos mais completos e robustos, além apenas da negociação de preços”

Novo perfil de viajante torna busca por seguro-viagem completo um dos principais pré-requisitos antes de viajar

Durante o mês de maio, o estudo “Jornada de Retorno” foi realizado pela Collinson, especialista global em fidelização de clientes e experiências dos viajantes, e trouxe dados de dois levantamentos feitos pela empresa em 13 países, incluindo um recorte dedicado ao Brasil. O maior destaque foi para informação de que 88% dos passageiros afirmaram que é preciso que se sintam seguros ao viajar em meio à pandemia. Esta necessidade é um termômetro eficiente para analisar a volta das viagens. E, mais que isso, é um sinal que demonstra o aumento na busca por segurança e, consequentemente, viajantes mais experientes e planejados.

Como referência, esta foi a primeira vez na história da CORIS Seguro Viagem em que o seguro nacional quebrou a barreira dos 30% em vendas, chegando a 34% do total dos bilhetes emitidos. Este número tem aumentado devido a uma maior busca por segurança que a pandemia trouxe, independentemente do destino escolhido. Desde tal tendência, além de ser a cobertura mais buscada pelos turistas, cerca de 15 países e regiões exigem um certificado de seguro que inclua explicitamente, entre outras condições, a cobertura de despesas médicas por COVID-19. As seguradoras reagiram rapidamente à situação criada pela pandemia e, desde o verão passado, incluíram cobertura de assistência médica para COVID-19. 

Todas essas implementações vão ao encontro do novo momento que vive o segmento do turismo, onde principalmente as escolhas e considerações do turista mudaram. “O seguro-viagem ganhou ainda mais importância e o intuito tem sido comprar produtos mais completos e robustos, além apenas da negociação de preços”, afirma Taís Mahalem, Head de Marketing e Digital da CORIS. Outro sinal de que os viajantes estão mais atentos à segurança é o aumento na contratação do Plano VIP da Coris Brasil, um produto mais completo, que representava apenas 12% dos seguros vendidos no ano de 2019 e, após o início da pandemia, passou a representar 38% de todos os seguros vendidos. O que corrobora com a mudança do novo viajante e da importância que este produto tem tomado no planejamento das novas viagens.

Antes de formalizar uma política, recomenda-se recorrer a aconselhamento profissional. A maioria dos seguros de assistência em viagens é comercializada por mediadores, especialmente agências de viagens e corretoras. Entretanto, hoje o seguro pode ser emitido de maneira virtual, nas plataformas online das empresas, disponíveis ao consumidor direto. Não importa como, fato é que o aumento na procura e emissão do seguro e a busca por maior segurança nas viagens fortalecem a indispensável condição de viajar com proteção e com empresas que possuem tradição e excelência em atendimento. Anteriormente ignorado em muitas viagens, o produto, por fim, tem recebido seu prestígio pelos brasileiros.

Website: https://coris.com.br/seguroviagem/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Autora taubateana lança livro infantil sobre Joaninha Aviadora

Coleção Icones taubateanos de autoria de Giovanna Goeldi, ganha mais um exemplar encerrando 2024, com…

14 horas ago

Ataques cibernéticos podem ser mitigados, dizem peritos

Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…

14 horas ago

Inteligência Artificial transforma a segmentação de anúncio

A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…

14 horas ago

Variação do dólar afeta o orçamento familiar dos brasileiros

Não é preciso trabalhar diretamente com a moeda americana para ser afetado com o recente…

14 horas ago

Lojas Avenida promoveu 33 inaugurações de novas unidades em 2024

Pernambuco foi o estado com maior número de inaugurações neste ano, com 13 novas lojas.

14 horas ago

Adriana Capparelli lança EP “Pomar” com músicas infantis

Álbum com músicas criadas na Comunidade Educativa Pomar estará disponível no Spotify e YouTube, a…

14 horas ago