Portal Comunique-se

Microgeração representa cerca de 80% da GD solar no Brasil

Um dos objetivos específicos do projeto é a capacitação de gestores municipais mineiros no setor de energia solar fotovoltaica, com o objetivo de ajudar os municípios a melhorarem os seus ambientes de negócios e atraírem empresas interessadas em utilizar a energia solar.

Compartilhe

Campinas 13/12/2021 – Um dos objetivos específicos do projeto é a capacitação de gestores municipais mineiros no setor de energia solar fotovoltaica

Um dos objetivos específicos do projeto é a capacitação de gestores municipais mineiros no setor de energia solar fotovoltaica, com o objetivo de ajudar os municípios a melhorarem os seus ambientes de negócios e atraírem empresas interessadas em utilizar a energia solar.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais realizará gratuitamente a segunda capacitação para gestores municipais do projeto estratégico Sol de Minas, nos próximos dias 20 e 21 de junho. Um dos objetivos específicos do projeto é a capacitação de gestores municipais mineiros no setor de energia solar fotovoltaica, com o objetivo de ajudar os municípios a melhorarem os seus ambientes de negócios e atraírem empresas interessadas em utilizar a energia solar.

O evento será uma oportunidade que os profissionais da área terão para trocar experiências sobre o setor fotovoltaico, já que a capacitação contará com palestras de órgãos que são referência no assunto, como a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) a FEAM (Fundação Estadual do Meio Ambiente) e a INDI (Agência de Promoção de Investimentos e Comércio Exterior de Minas Gerais).

O evento também contará com palestras do Banco do Nordeste e do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) sobre financiamentos. Entre as apresentações será disponibilizado um espaço para dúvidas e questionamentos. O evento está com as inscrições abertas e os interessados da administração pública dos municípios têm até o dia 17 de junho para confirmar a participação neste link.

De acordo com dados da Aneel, o estado de Minas Gerais corresponde hoje a 18% de toda a energia solar fotovoltaica brasileira gerada na modalidade GD (geração distribuída). Atualmente, 843 dos seus 853 municípios (98,82%) possuem módulos solares em operação. Além disso, considerando empreendimentos em operação de Geração Centralizada (GC) e Geração Distribuída (GD), o estado de Minas é líder no país, com cerca de 1.530 MW de potência instalada.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais realizará gratuitamente a segunda capacitação para gestores municipais do projeto estratégico Sol de Minas, nos próximos dias 20 e 21 de junho. Um dos objetivos específicos do projeto é a capacitação de gestores municipais mineiros no setor de energia solar fotovoltaica, com o objetivo de ajudar os municípios a melhorarem os seus ambientes de negócios e atraírem empresas interessadas em utilizar a energia solar.

O evento será uma oportunidade que os profissionais da área terão para trocar experiências sobre o setor fotovoltaico, já que a capacitação contará com palestras de órgãos que são referência no assunto, como a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) a FEAM (Fundação Estadual do Meio Ambiente) e a INDI (Agência de Promoção de Investimentos e Comércio Exterior de Minas Gerais).

O evento também contará com palestras do Banco do Nordeste e do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) sobre financiamentos. Entre as apresentações será disponibilizado um espaço para dúvidas e questionamentos. O evento está com as inscrições abertas e os interessados da administração pública dos municípios têm até o dia 17 de junho para confirmar a participação neste link.

De acordo com dados da Aneel, o estado de Minas Gerais corresponde hoje a 18% de toda a energia solar fotovoltaica brasileira gerada na modalidade GD (geração distribuída). Atualmente, 843 dos seus 853 municípios (98,82%) possuem módulos solares em operação. Além disso, considerando empreendimentos em operação de Geração Centralizada (GC) e Geração Distribuída (GD), o estado de Minas é líder no país, com cerca de 1.530 MW de potência instalada.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais realizará gratuitamente a segunda capacitação para gestores municipais do projeto estratégico Sol de Minas, nos próximos dias 20 e 21 de junho. Um dos objetivos específicos do projeto é a capacitação de gestores municipais mineiros no setor de energia solar fotovoltaica, com o objetivo de ajudar os municípios a melhorarem os seus ambientes de negócios e atraírem empresas interessadas em utilizar a energia solar.

O evento será uma oportunidade que os profissionais da área terão para trocar experiências sobre o setor fotovoltaico, já que a capacitação contará com palestras de órgãos que são referência no assunto, como a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) a FEAM (Fundação Estadual do Meio Ambiente) e a INDI (Agência de Promoção de Investimentos e Comércio Exterior de Minas Gerais).

O evento também contará com palestras do Banco do Nordeste e do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) sobre financiamentos. Entre as apresentações será disponibilizado um espaço para dúvidas e questionamentos. O evento está com as inscrições abertas e os interessados da administração pública dos municípios têm até o dia 17 de junho para confirmar a participação neste link.

De acordo com dados da Aneel, o estado de Minas Gerais corresponde hoje a 18% de toda a energia solar fotovoltaica brasileira gerada na modalidade GD (geração distribuída). Atualmente, 843 dos seus 853 municípios (98,82%) possuem módulos solares em operação. Além disso, considerando empreendimentos em operação de Geração Centralizada (GC) e Geração Distribuída (GD), o estado de Minas é líder no país, com cerca de 1.530 MW de potência instalada.

Website: http://canalsolar.com.br

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Fale com um especialista
Fale com um especialista