cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds A AT&T venderá as operações de entretenimento da Vrio ao Grupo Werthein - Portal Comunique-se cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds
Portal Comunique-se

A AT&T venderá as operações de entretenimento da Vrio ao Grupo Werthein

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

DALLAS, 21/7/2021 –

O Grupo Werthein e a AT&T* (NYSE:T) anunciaram hoje que o Grupo Werthein chegou a um acordo para adquirir a unidade de negócios Vrio Corp., da AT&T. O Grupo Werthein é uma holding privada que faz negócios na América Latina e internacionalmente há mais de 100 anos e tem ampla experiência em telecomunicações, finanças, seguros, agronegócio e imóveis.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210721005946/pt/

O Grupo Werthein concordou em adquirir, sujeito às condições habituais de conclusão, 100% do patrimônio líquido da Vrio, uma empresa líder em serviços de entretenimento digitalcom 10,3 milhões de assinantes1, em 11 países da América Latina e Caribe2.

A Vrio fornece serviços de streaming, TV paga e banda larga via DIRECTV Latin America (América Latina), SKY Brasil e DIRECTV GO. A Vrio oferece o melhor do entretenimento, incluindo eventos esportivos de nível mundial, conteúdo internacional e programação exclusiva. A Vrio oferece serviços no Brasil por meio da marca SKY e na Argentina, Barbados, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, Peru, Trindade e Tobago e Uruguai por meio da marca DIRECTV. A DIRECTV GO é um serviço de streaming (over-the-top, OTT) que oferece acesso online a uma variedade de programação ao vivo e sob demanda na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai.

“Nossa visão do futuro é maximizar essas marcas líderes de entretenimento na América Latina, mantendo sua liderança e aumentando sua proposta de valor, investindo em tecnologia e conteúdo alinhados com os hábitos de consumo de cada um dos clientes, incluindo a próxima geração de consumidores”, diz Dario Werthein, acionista, Grupo Werthein.

A infraestrutura da Vrio inclui satélites e centros de transmissão de última geração de vídeos em formato 4K. As operações de banda larga da Vrio, juntamente com outros investimentos, incluindo Torneos y Competencias na Argentina e WIN Sports na Colômbia, serão transferidas para o Grupo Werthein na conclusão¹.

“A Vrio possui um talentoso e dedicado time de funcionários e estamos ansiosos em continuar o trabalho com eles. Confiamos que eles manterão o compromisso com o sucesso do negócio, a satisfação do cliente e a entrega de um excelente serviço”, complementa Werthein.

A AT&T e o Grupo Werthein estão comprometidas com uma transição suave e uma experiência perfeita para o cliente. Assim que a transação for concluída, os assinantes da Vrio continuarão a ter acesso ao conteúdo premium e poderão esperar os mesmos serviços, programação, ofertas de conteúdo e experiência de atendimento ao cliente.

“Esta transação nos permitirá aumentar ainda mais nosso foco em investir em conectividade para os clientes”, disse Lori Lee, diretora executiva da AT&T Latin America (América Latina). “Continuamos comprometidos com a América Latina por meio de nosso negócio de wireless no México e serviços para corporações multinacionais que operam na região”.

Até a conclusão do acordo, todos os funcionários seguem operando o negócio como já estabelecido. A AT&T e o Grupo Werthein esperam que, quando a transição for finalizada, os empregados da Vrio que atualmente suportam a operação na região serão parte da Grupo Werthein. A AT&T e o Grupo Werthein também terão acordos de serviços de transição em vigor, nos termos dos quais a AT&T fornecerá serviços ao Grupo Werthein, como faturamento, infraestrutura e suporte ao software, durante o período de um a três anos após a conclusão da transação.

Em vista desta transação, a AT&T classificou o Vrio como retido para venda em 30 de junho de 2021 e registrou o grupo de ativos correspondentes pelo valor justo menos custo de venda, o que resultou em uma perda de $ 4,6 bilhões, incluindo $ 2,1 bilhões relacionadosàconversão acumulada de ajustes para a moeda estrangeira. As empresas esperam que a transação seja concluída no início de 2022. A AT&T planeja anunciar os resultados do segundo trimestre de 2021 na quinta-feira, 22 de julho.

Consultores

O Grupo Werthein é representado nos Estados Unidos pela Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom, LLP, e como consultor jurídico líder para a América Latina, por Bruchou, Fernandez Madero & Lombardi. Goldman Sachs & Co. A LLC atuou como consultor financeiro e a Sullivan & Cromwell LLP atuou como consultor jurídico da AT&T.

1 A partir de 30 de junho de 2021 e incluindo clientes OTT.

2 As operações de banda larga da Vrio na Colômbia e o interesse da AT&T na SKY México não estão incluídos na transação.

Sobre o Grupo Werthein

Grupo Werthein é uma holding privada com mais de 100 anos de trajetória de negócios na América Latina e internacionalmente, com ampla experiência em telecomunicações, mercado financeiro, seguros, agronegócio e imobiliário. Grupo Werthein estabeleceu uma reputação no mercado como um investidor robusto com uma proposta de valor e projeções de alto crescimento baseadas em inovação. Construiu um portfólio diversificado e sólido de empresas. Sua vasta experiência em diferentes setores demonstra sua versatilidade e sólidos alicerces. Eles desenvolvem negócios lucrativos e sustentáveis ​​de longo prazo de forma honesta e comprometida, que têm o poder de impactar positivamente a vida das pessoas. A sua visão global de negócios permitiu-lhes implementar um modelo que integra a gestão profissional de empresas tradicionais com o sentido de identidade e pertencimento das empresas familiares, proporcionando atuação em diferentes setores da indústria com elevado compromisso com a comunidade e a sua cultura, com base nos valores de integridade, transparência e respeito. Para mais informações: www.grupowerthein.com.

*Sobre a AT&T

AT&T Inc. (NYSE:T) é uma empresa diversificada, líder global em telecomunicações, mídia e entretenimento e tecnologia. Consumidores e empresas têm mais de 225 milhões de assinaturas mensais de nossos serviços. A AT&T Communications oferece experiências de entretenimento e comunicação em dispositivos móveis e banda larga a mais de 100 milhões de consumidores dos EUA. Além disso, atende quase 3 milhões de clientes empresariais com soluções inteligentes e conectividade de alta velocidade e altamente segura. A WarnerMedia é uma empresa líder em mídia e entretenimento que cria e distribui conteúdo premium e popular para o público global por intermédio de suas marcas de consumo, entre elas: HBO, HBO Max, Warner Bros., TNT, TBS, truTV, CNN, DC Entertainment, New Line, Cartoon Network, Adult Swim e Turner Classic Movies. A Xandr, agora parte da WarnerMedia, fornece aos profissionais de marketing soluções de publicidade inovadoras e relevantes para consumidores relacionadas a conteúdo de vídeo premium e publicidade digital por meio de sua plataforma. A AT&T Latin America fornece serviços de TV por assinatura em 11 países e territórios na América Latina e no Caribe e serviços sem fio para consumidores e empresas no México.

Sobre a Vrio Corp.

A Vrio é uma das principais provedoras de serviços de entretenimento digital na América Latina e no Caribe, com mais de 10,3 milhões de assinantes em 11 países e cerca de 9.000 funcionários em toda a região. A Vrio oferece o melhor entretenimento da categoria, com eventos esportivos de nível internacional, conteúdo global e programação exclusiva. A Vrio oferece serviços no Brasil através da marca SKY e na Argentina, Barbados, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, Peru, Trindade e Tobago e Uruguai com a marca DIRECTV. O DIRECTV GO é um serviço de assinatura over-the-top (OTT) que oferece acesso on-line a uma variedade de programas ao vivo e sob demanda na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai. Mais informações em: www.vriocorp.com. A Vrio faz parte da AT&T Inc. (NSYE:T).

Os produtos e serviços da AT&T são fornecidos ou oferecidos por subsidiárias e afiliadas da AT&T Inc. sob a marca AT&T e não pela AT&T Inc. Informações adicionais estão disponíveis em about.att.com. © 2021 AT&T Intellectual Property. Todos os direitos reservados. AT&T, o logotipo do globo e outras marcas são marcas registradas e de serviço da AT&T Intellectual Property e/ou de empresas afiliadas da AT&T. Todas as outras marcas apresentadas neste documento pertencem aos seus respectivos proprietários.

Advertências sobre declarações prospectivas

As informações apresentadas neste comunicadoàimprensa contêm estimativas financeiras e outras declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas, e os resultados reais podem diferir materialmente. Uma discussão de fatores que podem afetar resultados futuros está contida nos registros da AT&T juntoàSecurities and Exchange Comission (Comissão de Valores Mobiliários). A AT&T renuncia a qualquer obrigação de atualizar e revisar as declarações contidas neste comunicadoàimprensa com base em novas informações ou de outra forma.

Este comunicadoàimprensa pode conter certas medidas de desempenho não-GAAP (Princípios Contábeis Geralmente Aceitos). As reconciliações entre as medidas de desempenho não-GAAP e as medidas GAAP estão disponíveis no site da empresa https://investors.att.com.

© 2021 AT&T Intellectual Property. Todos os direitos reservados. AT&T e o logotipo do globo são marcas registradas da AT&T Intellectual Property.

Contato:

AT&T Latin America

Monica Talan

Phone: 469-216-8520

Email: monica.talan@att.com

AR y Asociados

ANA BERON

Phone: +54 9 11 36575772

Email: anyberon@gmail.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
0
0

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds