cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds Automação de residências também aumenta segurança dos moradores - Portal Comunique-se
Portal Comunique-se

Automação de residências também aumenta segurança dos moradores

cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds

Projetor Smart permite ligar e desligar iluminação em determinadas horas do dia ou da noite.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

São Paulo 28/1/2022 – Moradores deixam luzes acesas para simular presença na casa, mas com o tempo os ladrões percebem que residência está vazia.

Projetor Smart permite ligar e desligar iluminação em determinadas horas do dia ou da noite.

Os períodos de férias são os mais críticos com relação a furtos de residências. Os ladrões aproveitam a ausência dos moradores para invadir as casas.

Dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo apontam que as quadrilhas atacam uma residência a cada três dias. Outro levantamento, coletado em bases de dados das empresas de segurança privada, aponta que entre dezembro e fevereiro os furtos residenciais aumentam em 20%.

Uma das estratégias que os moradores utilizam é deixar as luzes acesas para dar a entender que há gente em casa. Mas a Polícia Militar de São Paulo orienta que a prática, além de ineficaz, tem o efeito contrário, já que os assaltantes observam a luz ligada permanentemente e percebem que a casa está vazia.

Nesse cenário, a novidade é que agora existem produtos inteligentes que auxiliam também no combate ao crime. É o caso do Projetores Smart.

“Esses projetores podem ser programados para ligar e desligar em determinadas horas do dia, recurso que pode ser utilizado para quem viaja e deixa a casa sem ninguém”, explica Antonio Carlos Pazetto, diretor da linha de bens de consumo da Elgin.

A empresa acaba de lançar uma linha de Projetores Smart, que são acionados por comando de voz ou por aplicativo próprio.

Além da questão da segurança, Pazetto explica que os Projetores Smart podem auxiliar empresas no engajamento social, já que podem ser usados em fachadas externas e possibilitam mudança de cores na iluminação. “O produto atende a demanda de empresas que aderem a campanhas como o Outubro Rosa, de conscientização sobre o Câncer de Mama, ou o Novembro Azul, alusivo à prevenção do Câncer de Próstata, por exemplo.”

Mais detalhes sobre a linha de projetores Smart estão no site www.elgin.com.br

Website: http://www.elgin.com.br

Compartilhe
0
0

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds