Portal Comunique-se

Canudos de papel biodegradáveis evitam degradação do meio ambiente

Reduzir o consumo do plástico é o primeiro passo para cuidar da natureza e isso é possível com canudos de papel biodegradáveis.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo – SP 24/11/2021 –

Reduzir o consumo do plástico é o primeiro passo para cuidar da natureza e isso é possível com canudos de papel biodegradáveis.

Existe uma grande variedade de canudos de papel biodegradáveis disponíveis no mercado. Os diversos modelos, formatos e finalidades fazem com que a indústria se reinvente a cada dia. Utilizados na degustação de bebidas, estética e usabilidade são pontos que não podem ser deixados de lado. Por isso, tamanha quantidade de opções, facilitao a fácil ingestão.

Os canudos de plásticos representam grande parte do lixo plástico do mundo. Por serem fabricados de polipropileno e poliestireno, não são biodegradáveis, podendo levar até mil anos para se decompor no meio ambiente. Por isso, aos que têm preocupação com a preservação da natureza, o uso de canudos de papel biodegradáveis é a melhor opção.

O CEO da fabricante de canudos de papel biodegradáveis, Canubio, afirma que os canudos personalizados também são uma ótima alternativa quando se quer algo exclusivo. “Seja para bares e restaurantes ou mesmo em uma ação de marketing para divulgação de marca, eles são grandes aliados. Essa estratégia pode ser utilizada com a finalidade de divulgar o logo da empresa, nome, informações, brindes de eventos, festas de aniversário, empresarial, entre outros”, explicou Gustavo Ferreira.
Porém, o empresário reforça que os pedidos de canudos de papel biodegradáveis precisam ser feitos antecipadamente. “Quando há uma data limite para que os canudos estejam em mãos é preciso encomendá-los com antecedência. Assim, qualquer imprevisto não irá atrapalhar o desempenho da atividade planejada”, ressalta.

Outro exemplo de canudo de papel biodegradável é o estampado, utilizado em festas e confraternizações. Os modelos variam de listras e cores diferentes. Ferreira evidencia que a produção desses canudos, por sua vez, envolve equipamentos de alta tecnologia. “Além do cuidado com o meio ambiente, também é importante se preocupar com a qualidade do produto comercializado. Por isso, investimento sempre em equipamentos de última geração”, disse.

O modelo de canudo sanfonado é outra opção quando se trata de canudos de papel biodegradáveis. Muito utilizados para o consumo de refrigerante, eles têm um formato diferenciado. Além disso, são fáceis para ingestão do líquido, uma vez que a sanfona da dobra do canudo permite que o líquido passe sem intercorrências.

O CEO da Canubio destaca ainda que para garantir a qualidade dos produtos outro ponto a se atentar é a forma como são embalados. “Observar se a empresa segue os rigorosos padrões de qualidade e garantir a autenticidade dos canudos de papel biodegradáveis é o que vai determinar o zelo pelo meio ambiente”, finalizou Gustavo Ferreira.

Website: https://www.canubio.com.br/

Compartilhe
0
0

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner