cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds Na Bienal, clássicos infantis adaptados mostram que ser diferente é normal - Portal Comunique-se
Portal Comunique-se

Na Bienal, clássicos infantis adaptados mostram que ser diferente é normal

cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

A inclusão e a diversidade são temas do estande da Supergasbras na XX Bienal Internacional do Livro do Rio, de 3 a 12 de dezembro, no Riocentro. A companhia promoverá uma série de ações para provocar reflexões sobre a importância de entender e aceitar todo tipo de diferença para uma sociedade sem preconceitos.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds

Rio de Janeiro, RJ 6/12/2021 – Pretendemos incentivar as famílias a incluírem a temática de Diversidade e Inclusão na educação diária dos filhos, desde a infância.

A inclusão e a diversidade são temas do estande da Supergasbras na XX Bienal Internacional do Livro do Rio, de 3 a 12 de dezembro, no Riocentro. A companhia promoverá uma série de ações para provocar reflexões sobre a importância de entender e aceitar todo tipo de diferença para uma sociedade sem preconceitos.

A inclusão e a diversidade são temas do estande da Supergasbras, empresa do grupo SHV Energy e uma das maiores distribuidoras de GLP do Brasil, na XX Bienal Internacional do Livro do Rio, de 3 a 12 de dezembro, no Riocentro. A companhia promoverá uma série de ações para provocar reflexões sobre a importância de entender e aceitar todo tipo de diferença para uma sociedade sem preconceitos. Com 100m2, o espaço é destinado a toda família, com ênfase em atividades lúdicas e educacionais para crianças até dez anos.

– “A Supergasbras participa da Bienal desde 2010 sempre propondo o debate sobre assuntos relevantes. Como já mantemos na empresa uma série de iniciativas sobre Diversidade e Inclusão, resolvemos estender esse debate para a sociedade. Pretendemos incentivar as famílias a incluírem a temática na educação diária dos filhos, desde a infância. Estamos falando sobre empatia, respeito às diferenças, reconhecimento e protagonismo infantil”, explica Lucinda Miranda, coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Supergasbras.

 

Atrações do estande

 

Peças de teatro adaptadas com intérprete

As crianças irão assistir peças teatrais infantis adaptadas ao conceito de Diversidade e Inclusão que compõe o cenário do estande, como a abordagem de uma cinderela negra. Serão exibidos ainda clássicos que já contêm mensagens sobre representatividade e diversidade, como o Sítio do Pica-pau Amarelo, a Pequena Sereia, a Rainha do Gelo, Pinóquio e Saltimbancos. As peças serão exibidas de sexta a domingo e contarão com intérprete em libras. Confira a programação completa abaixo.

Painel Identidades

O visitante poderá usar acessórios para montar seu perfil em um grande painel. A atividade propõe a reflexão sobre pertencimento e representatividade.

Grafismo

Arte oriunda da periferia e ainda vítima de muito preconceito, o Grafismo também será representado para mostrar a diversidade na área cultural. O visitante viverá a experiência de fazer uma fotografia e depois grafitar a imagem digitalmente, com ajuda de um sensor e ainda recebe a arte digital para poder compartilhar com os amigos.

Por um mundo melhor

Duas árvores serão fixadas no meio do estande e os visitantes serão estimulados a responder o que falta para tornar o mundo mais inclusivo. Suas respostas ficarão expostas nas árvores para que todos possam ler e refletir sobre um mundo sem preconceito.

Livros e brincadeiras

Quem passar pelo estande poderá participar de brincadeiras e, quem sabe, até sair de lá com um livro infantil gratuito. Há títulos inclusive em braile e audiolivro.

Painel Instragramável

Painéis instagramáveis são uma opção divertida para fotos e completam o conjunto de painéis do cenário externo e interno do estande, que foca a diversidade, a representatividade e a importância da inclusão e do respeito aos Direitos Humanos. A democracia, a liberdade e a diversidade são representadas também através da noite estrelada e do livro aberto em formato de asas, presentes nas imagens dos diversos painéis.

 

Programação infantil – Supergabras na Bienal Internacional do Livro:

 

03/12 e 10/12

04/12 e 11/12

06/12 e 12/12

11h

O casamento da Dona Baratinha

A pequena sereia

Rapunzel

15h

Cinderella

 

A bela e a fera

Pinocchio

17h

Moana

 

Os Saltimbancos

 

A rainha do gelo

19h

Sítio do Picapau Amarelo

Aladdin*

*apresentação extra dia 09/12 às 15h

Peter Pan

Website: https://www.supergasbras.com.br/

Compartilhe
0
0

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds