Portal Comunique-se

Mercado de suplementos é um dos que mais cresce no Brasil

Pandemia da Covid-19 fez aumentar cuidados com a saúde e procura por suplementos para imunidade, além de incentivar novos negócios

Compartilhe

São Paulo/SP 12/1/2022 – Pandemia da Covid-19 fez aumentar cuidados com a saúde e procura por suplementos para imunidade, além de incentivar novos negócios.

Pandemia da Covid-19 fez aumentar cuidados com a saúde e procura por suplementos para imunidade, além de incentivar novos negócios

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) fez mudar muita coisa em todo o mundo, incluindo os hábitos das pessoas, que que além de se adaptarem às máscaras, ao distanciamento e ao uso constante de álcool em gel, passaram a se interessar mais por informações relacionadas à saúde, principalmente no que diz respeito a alimentação saudável e equilibrada.

Dessa forma, a busca por suplementos alimentares saltou, principalmente aqueles que promovem o aumento da imunidade, de acordo com dados da pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD), que mostra que 59% dos lares do país possuem ao menos uma pessoa consumidora de suplementos.

O mercado é um dos que mais cresce nos últimos anos, mas a pandemia surpreendeu positivamente os fabricantes. Inácio Marchette, CEO da Ekobé, indústria que produz suplementos há 14 anos, acredita que esse cuidado com a saúde é um hábito que deve se manter e aposta num crescimento ainda maior do segmento.

“Nossa intenção sempre foi incentivar o cuidado com a saúde, que inclui a suplementação de vitaminas como aliada. Por isso, estamos bastante satisfeitos com esse crescimento do mercado e vislumbrando um 2022 ainda melhor”, diz Marchette. 

Incentivo a novos negócios

Segundo Inácio Marchette, além de proporcionar uma vida mais saudável, o consumo de suplementos alimentares tem aquecido uma nova forma de negócio.

“O cenário pandêmico se tornou terreno fértil para alguns setores, entre eles o e-commerce, que viu os números aumentarem 75%. Com isso, muitos empreendedores investiram em marcas próprias de suplementos e nutracêuticos para a venda online e viram seus rendimentos ir além do que esperavam”, comenta o CEO da Ekobé.

E para atender essa nova modalidade de clientes, a Ekobé passou a oferecer serviços de apoio ao empreendedor que, ao adquirir os produtos da empresa, tem a opção de criar sua própria marca, com todo o know how de 14 anos de experiência.

“A Ekobé oferece, além do produto, toda a parte de design das embalagens, marketing, consultoria em vendas, além garantir a qualidade e a fabricação dos suplementos e nutracêuticos nas mais rígidas normas sanitárias”, explica Marchette.

Muitas das formulações da Ekobé são exclusivas e estão voltadas a saudabilidade e melhora da qualidade de vida. Todas são desenvolvidas em laboratório próprio, com uma equipe de P&D altamente qualificada, dentro da legislação preconizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Website: http://www.ekobe.ind.br

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Fale com um especialista
Fale com um especialista