cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds SAP adquire empresa Taulia líder em gestão de capital de giro - Portal Comunique-se cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds
Portal Comunique-se

SAP adquire empresa Taulia líder em gestão de capital de giro

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds

WALLDORF, Alemanha 27/1/2022 –

A SAP SE (NYSE: SAP) anunciou hoje sua intenção de adquirir uma participação majoritária da Taulia, fornecedora líder de soluções de gerenciamento de capital de giro. A medida visa dar às empresas melhor acessoàliquidez e melhorar seus fluxos de caixa. A aquisição expande ainda mais a rede de negócios da SAP e fortalece suas soluções para o escritório do CFO. A Taulia atuará como empresa independente com marca própria no Grupo SAP; Cédric Bru continuará como CEO da Taulia, o CFO da SAP Luka Mucic será o Presidente do Conselho.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220126006126/pt/

A Taulia oferece pagamento antecipado através de financiamento da cadeia de suprimentos, desconto dinâmico e financiamento de contas a receber. Condições econômicas desafiadoras e interrupções nas cadeias de suprimentos aumentaram significativamente a demanda por pagamento antecipado e o mercado de gestão de capital de giro teve um forte crescimento. A Taulia é reconhecida por sua tecnologia de ponta e possui um dos mais amplos portfólios de plataformas e soluções do mercado de gestão de capital de giro. A empresa também construiu um forte ecossistema de parceiros financeiros que fornecem o financiamento necessário, incluindo J.P. Morgan, UniCredit e outros bancos de alto nível.

“A Taulia fortalece nosso portfólio e agrega valor a um ponto fundamental para toda empresa: flexibilidade e estabilidade financeira. Com isso, eles contribuem para tornar as cadeias de suprimentos mais resilientes”, disse o CFO da SAP, Luka Mucic. “Ao combinar a profunda experiência em gerenciamento de capital de giro da Taulia com o amplo portfólio de soluções de CFO da SAP e a integração em nosso software de negócios principal e soluções de Business Network, estamos bem posicionados para nos tornarmos líderes em gerenciamento de capital de giro. Ofereceremos esses recursos em escala para ajudar as empresas a melhorar sua posição financeira e aproveitar as oportunidades de crescimento.”

A Taulia tem sido um importante parceiro SAP com integração comprovada em soluções SAP. Mais de 80 por cento de sua base de clientes executa um sistema SAP ERP; Airbus, Nissan e AstraZeneca estão entre os clientes conjuntos. A SAP fortalecerá a integração com a Taulia, tanto para o SAP Business Network quanto para o pacote de soluções CFO, para se tornar o núcleo do portfólio de gerenciamento de capital de giro da SAP. As soluções da Taulia também continuarão disponíveis de forma independente para que os clientes não-SAP possam continuar se beneficiando do portfólio da Taulia como fazem hoje.

“Estou muito satisfeito com nossa combinação com a SAP e seu ecossistema para atender mais negócios e contribuir para a visão da SAP”, disse Cédric Bru, CEO da Taulia. “Dinheiro é o oxigênio que as empresas precisam para respirar durante ciclos econômicos desafiadores e sprints de crescimento. A união com a SAP ajudará a acelerar a missão da Taulia de ajudar as empresas a prosperar, liberando a liquidez presa nas cadeias de suprimentos.”

Bancos líderes como parceiros estratégicos

Enquanto a SAP está adquirindo a maioria controladora da Taulia, o relacionamento de J.P. Morgan com a Taulia permanece inalterado, e o banco continuará operando sua aliança estratégica, bem como mantendo sua participação acionária na fintech.

“Essa notícia é muito empolgante tanto para a Taulia, nossa parceira de aliança estratégica de sucesso, quanto para a SAP como a nova proprietária majoritária”, disse Stuart Roberts, chefe global de comércio e capital de giro do J.P. Morgan. “Com a SAP, esperamos que a aliança estratégica entre J.P. Morgan e a Taulia desbloqueie novas oportunidades para atendermos nossos clientes e injetar e redistribuir liquidez aos fornecedores,àmedida que o mundo continua gerenciando os impactos da pandemia na cadeia de suprimentos global.”

A SAP convidará outras instituições financeiras para administrar os negócios de gerenciamento de capital de giro de seus clientes na plataforma. A configuração como uma empresa independente fornecerá flexibilidade para convidar outros parceiros bancários estratégicos para também se tornarem parceiros de capital na Taulia, com a SAP permanecendo como proprietária majoritária de longo prazo.

A mudança também beneficia o ecossistema SAP: como fornecedores, os clientes SAP podem melhorar sua liquidez por meio de opções de pagamento antecipado com recursos previsíveis fora do balanço. Como compradores, eles podem fazer pleno uso das condições de pagamento, ao mesmo tempo em que fortalecem seu relacionamento com os fornecedores. Financiadores, como bancos, podem buscar oportunidades de investimento atraentes no financiamento de curto prazo de grandes negócios dignos de crédito. A SAP pretende incorporar uma gama crescente de serviços financeiros para bancos e seguradoras em suas soluções e plataformas. O forte ecossistema de parceiros da SAP, particularmente o SAP Fioneer, desempenhará um papel fundamental nessas ofertas.

A SAP e a Taulia concordaram em não divulgar detalhes financeiros da transação.

Visite o SAP News Center.Siga a SAP no Twitter em @SAPNews.

Sobre a SAP

A estratégia da SAP é ajudar cada negócio a funcionar como uma empresa inteligente. Como líder de mercado em software de aplicativos corporativos, ajudamos empresas de todos os tamanhos e em todos os setores a obter o melhor desempenho: os clientes SAP geram 87% do comércio global total. Nosso machine learning, Internet das Coisas (IoT) e tecnologias de análise avançada ajudam a transformar os negócios dos clientes em empresas inteligentes. A SAP ajuda a fornecer às pessoas e organizações uma visão profunda dos negócios e promove a colaboração que os põeàfrente da concorrência. Simplificamos a tecnologia para que as empresas possam consumir nosso software da maneira que quiserem – sem interrupções. Nosso conjunto de aplicativos e serviços de ponta a ponta permite que clientes empresariais e públicos em 25 setores em todo o mundo operem com lucratividade, se adaptem continuamente e façam a diferença. Com uma rede global de clientes, parceiros, funcionários e líderes de opinião, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e a melhorar a vida das pessoas. Para obter mais informações, visite www.sap.com.

Sobre a Taulia

A Taulia é uma fintech fornecedora de soluções de gestão de capital de giro com sede em São Francisco, Califórnia. A Taulia ajuda empresas a acessar o valor atrelado a suas contas a pagar, contas a receber e estoque. Uma rede de mais de dois milhões de empresas usa a plataforma da Taulia para determinar quando querem pagar e serem pagas. Tendo construído sua presença desde 2009, a Taulia é uma das pioneiras na área de gerenciamento de capital de giro e finanças da cadeia de suprimentos e processa mais de US$ 500 bilhões por ano. A Taulia é uma empresa privada e patrocinada por investidores como Trinity Ventures, Matrix Partners e Zouk Capital. O ex-CEO da SAP, Léo Apotheker, atualmente atua como diretor independente e detém ações da Taulia. Para mais informações, visite www.taulia.com.

Esse documento contém declarações prospectivas, que são previsões, projeções ou outras declarações sobre eventos futuros. Essas declarações são baseadas em expectativas, previsões e suposições atuais que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes. Informações adicionais sobre esses riscos e incertezas podem ser encontradas em nossos arquivos na Securities and Exchange Commission, incluindo, mas não se limitando a, a seção de fatores de risco do Relatório Anual de 2020 da SAP no Formulário 20-F.

© 2022 SAP SE. Todos os direitos reservados.

A SAP e outros produtos e serviços da SAP aqui mencionados, bem como seus respectivos logotipos, são marcas comerciais ou marcas registradas da SAP SE na Alemanha e em outros países. Consulte https://www.sap.com/copyright para obter informações e avisos adicionais sobre marcas registradas.

Nota aos editores:

Para visualizar e fazer download de imagens de estoque padrão de transmissão e fotos de imprensa digitalmente, visite www.sap.com/photos. Nessa plataforma, você encontra material de alta resolução para seus canais de mídia. Para ver histórias em vídeo sobre diversos tópicos, visite www.sap-tv.com. A partir deste site, você pode incorporar vídeos nos seus próprios sites, compartilhar vídeos por meio de links de e-mail e assinar feeds RSS da SAP TV.

Por favor, considere nossa política de privacidade. Se você recebeu este comunicadoàimprensa por e-mail e deseja cancelar a inscrição em nossa lista de e-mails, entre em contato com press@sap.com e escreva Cancelar inscrição na linha de assunto.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para clientes interessados em saber mais sobre os produtos SAP:

Central Global de Clientes: +49 180 534-34-24

Somente Estados Unidos: 1 (800) 872-1SAP (1-800-872-1727)

Para mais informações, apenas comunidade financeira:

Anthony Coletta +49 (6227) 7-60437 investor@sap.com, CET

Siga a SAP Investor Relations no Twitter em @sapinvestor

Para mais informações, apenas imprensa:

Joellen Perry +1 (650) 445-6780 joellen.perry@sap.com, PT

Daniel Reinhardt +49 (6227) 7-40201 daniel.reinhardt@sap.com, CET

Bob Glotfelty +1 (203) 249 2666 bob.glotfelty@taulia.com, PT

Mary Arrizza +44 07 467 420105 mary.arrizza@taulia.com, GMT

Sala de Imprensa SAP; press@sap.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
0
0

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds