Portal Comunique-se

Nakata deve dobrar capacidade de produção da fábrica de amortecedores até 2024

Já estão programados investimentos para novos equipamentos e contratação de mão de obra para aumentar capacidade no Complexo Nakata, em Extrema-MG

Compartilhe

9/12/2022 –

Já estão programados investimentos para novos equipamentos e contratação de mão de obra para aumentar capacidade no Complexo Nakata, em Extrema-MG

Há pouco mais de ano da inauguração da nova planta de amortecedores no Complexo Nakata, em Extrema–MG, que também reúne o centro de distribuição, a empresa que completa 70 anos se prepara para um novo salto entre 2023 e 2024, dobrando a capacidade produtiva atual.

Com novos investimentos, a nova planta da Nakata, fabricante de autopeças líder em componentes de suspensão para o mercado de reposição  antecipa a expansão da capacidade produtiva da linha de amortecedores para atender a crescente demanda. Esta ampliação da capacidade de produção de amortecedores estava prevista, inicialmente, para 2025, mas, segundo o gerente da fábrica, Carlos Moura, este ano que a fábrica completou o primeiro ciclo de operação foi o período de ajustes, finalizado em abril e, depois, seguiu em bom ritmo, inclusive muito superior ao da antiga unidade de Diadema-SP. 

Com o aumento da demanda, foi necessário antecipar a expansão da produção em um ano. Para isso, estão sendo adquiridos novos equipamentos importados, bem como está prevista a contratação de novos profissionais ao longo dos próximos dois anos.

Controlada pela Fras-le desde 2020, a Nakata conta com Centro de Pesquisa e Desenvolvimento – CTR Randon que, juntamente, com a área de engenharia da fábrica desenvolve novos projetos, além de introduzir equipamentos modernos.

Moura afirma que o trabalho de evolução é contínuo seja na linha de produção, assim como no desenvolvimento de novas tecnologias para aplicar aos produtos. “A nova planta está estruturada para suportar o constante avanço tecnológico e aumento de capacidade de produção”, destaca o executivo.

Website: http://www.nakata.com.br

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Fale com um especialista
Fale com um especialista