Portal Comunique-se

Smart buildings serão as residências do futuro?

Adoção de novas tecnologias é grande aposta do setor de construção civil

Compartilhe

13/4/2022 –

Adoção de novas tecnologias é grande aposta do setor de construção civil

Os smart buildings são uma das grandes tendências do mercado de construção civil. Sustentáveis, modernos e conectados à internet, os edifícios inteligentes conseguem oferecer maior conforto e interatividade a seus moradores e prometem uma mudança no modo como as pessoas interagem com o ambiente doméstico.

Nos últimos anos, o mercado imobiliário tem valorizado esta categoria de imóvel devido à percepção de que estas seriam as “moradias do futuro”. Assim como o ar-condicionado e a máquina de lavar revolucionaram o modo de vida doméstico, pode se esperar que o mesmo ocorra com os smart buildings.

“A tecnologia smart veio para ficar e é natural que ela se adapte e se integre cada vez mais ao setor de construção civil”, afirma Eduardo Peralta, empreendedor imobiliário CEO do grupo Inloop. “Nos próximos dez anos, é provável que este tipo de empreendimento represente uma fatia ainda maior do mercado”, complementa Eduardo.

Hoje, em parceria com a Planet Smart City, a Inloop busca tecnologia na Itália para trazer e implantar aos lançamentos “Viva Smart” no Brasil. Por mais simples que possam parecer, algumas soluções ainda não têm acesso tão fácil em território nacional, porém, à medida que a tecnologia 5G vai se estabelecendo no Brasil, os imóveis inteligentes tendem a se tornar mais comuns. Em breve, casas controladas por dispositivos automatizados, responsáveis pela aclimação, segurança e iluminação, e conectadas à internet será o “novo normal”.

“Acredito que esse tipo de tecnologia tornará a vida no futuro mais prática e confortável”, afirma Eduardo. “No momento, empreendimentos inteligentes ainda são minoria no Brasil, mas temos todos os motivos para esperar que isso mude nos próximos anos”, finaliza o CEO.

Website: http://www.inloop.com.br

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Fale com um especialista
Fale com um especialista